Interbase e firebird ao mesmo tempo?

Firebird

18/09/2009

Na maquina do meu cliente tem outros softwers...de outras empresas usando interbase...meu aplicativo vai estar usando o firebird....num tem problemas de conflito não?

Fausto.malheiros

Fausto.malheiros

Curtidas 0

Respostas

Fausto.malheiros

Fausto.malheiros

18/09/2009

Pelo que tenho visto por ai....os tutorias mandam excluir o interbase e instalar o firebird....mas eu tenho varios softwers que usam interbase...a migração para o firebird vai ser ao poucos...não posso simplesmente exluir o interbase pr causa dos outros sistemas que ainda o usam....E agora????

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

18/09/2009

não ficou claro se está falando de servidor ou clientes...

para clientes apenas coloque a dll correspondente de cada um junto ao executável e não no ´path´

para servidores vc pode perfeitamente instalar IB e FB juntos sendo que apenas 1 como serviço (dá pra fazer os 2 tb com algum trabalho) ... apenas mude a porta do FB para não rodar na 3050

se sua aplicação FB roda ´local´ use o FB Embedded q não precisa de servidor rodando

T+

GOSTEI 0
Fausto.malheiros

Fausto.malheiros

18/09/2009

Vou trazer a situação real...Meu projeto piloto com firebird...Vou usar em uma prefeitura pequena pra não ter dor de kbça.

No setor ha apenas uma unica maquina e não esta em rede...eu sei que ja tem um outro sistema que não é meu, rodando com interbase 6. Pra mim instalar meu sistema...zerinho...usando Firebird...o que tenho que fazer? O que tenho que configurar no FB? Instalação servidor/cliente ou só servidor ou só cliente(dll) como vc disse. Precisarei do IBexpert ou se for usalo?

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

18/09/2009

|No setor ha apenas uma unica maquina e não esta em rede...eu sei que ja
|tem um outro sistema que não é meu, rodando com interbase 6. Pra mim
|instalar meu sistema...zerinho...usando Firebird...o que tenho que fazer?

Como vc não vai usar em rede, apenas faça o download do FB Embedded, descompacte e copie os arquivos junto com o seu executável. O principal arquivo é o fbembed.dll q vc deve renomear para gds32.dll (ou fbclient.dll dependendo dos componentes q está usando).

|Precisarei do IBexpert ou se for usalo?

Nunca

T+

GOSTEI 0
POSTAR