Interbase e php

Firebird

04/02/2005

Tudo bem. Aqui é um forum que fala mais sobre delphi e ib. Mas como este é exclusivo do ib aqui vai um problema que estou tendo aqui no serv:
Aqui tem o apache e o php instalado em um servidor com suporte ao postgreeSQL.
Instalei o apache e o php na minha máquina com suporte ao ib e está dando o seguinte erro: Unable to complete network request to host ´localhost´. Failed to establish a connection. Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente.
Alguém sabe do que se trata?
Desde já, agradeço a atenção dispensada...

FERNANDO PEDRO

Anorex

Anorex

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

04/02/2005

Geralmente isso ocorre por motivo de algum Firewall.

Se não for isso, poste aqui mais informações, como: Qual o SO q vc está trabalhando? a base de dados (e o IB Server claro) fica no mesmo micro q o Apache? Qual a string de conexão q vc está usando (no PHP)?

T+

GOSTEI 0
Anorex

Anorex

04/02/2005

Tmb já pensei no firewall mas eu o desabilitiei...
Eu uso o WinXP;
Sim. O servidor IB fica na mesma máquina que o apache.
a string de conexão é: ´localhost:php/banco/banco.GDB´
Eu uso o apache2.0.52 e o php4.3.6
já instalei o php5 e o erro acontece do mesmo jeito...

GOSTEI 0
Anorex

Anorex

04/02/2005

Já consegui.
Os motivos eram dois: Primeiro era a versão do ib. tem que ser a 6.0 ou superior e segundo o caminho do banco de dados indicado na string de conexão tem que ser absoluto e não relativo, ou seja, localhost:php/banco.gdb não funciona tem que ser localhost:C:/Arquivos de programas/Apache Group/Apache2/htdocs/php/banco.gdb

Muito obrigado pela ajuda...
E é quebrando a cabeça e tomando muito café que a gente consegue superar as dificuldades...

:lol:

GOSTEI 0
Anorex

Anorex

04/02/2005

Venho humildemente me desculpar. Pelo seguinte motivo:
O negócio da versão do ib naum testei de novo, mas descobri que é algum problema com o servidor ib, pois quando ligo o pc o servidor é startado normalmente e pelo ibconsole conecta. Mas pelo php não. Então é só para o servidor ib e iniciá-lo novamente.
Quanto a string de conexão ela tem que ter o caminho absoluto.
Se alguém souber do que se trata o problema do servidor ib, por favor me avise....

Desde já, Obrigado...

GOSTEI 0
POSTAR