Interbase e windows XP

Firebird

22/03/2004

Tenho que instalar o interbase como administrador numa máquina com windows XP PRO, mas como faço prum usuário normal usar o sistema (o sistema é usado localmente na máquina e não em rede), já que o interbase não quer iniciar com um usuário comum (o máximo que consegui foi colocar o usuário como membro do grupo Usuários Avançados). Tem como configurar o XP para iniciar o interbase com usuários normais tb?

Gandalf.nho

Gandalf.nho

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

22/03/2004

Uma vez instalado (como serviço) o IB roda independente do usuário ´logado´

T+

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

22/03/2004

Só que pra mim não funcionou, inclusive se tento entrar via IBConsole ele tenta startar o serviço e diz que o Interbase não está instalado

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

22/03/2004

Desinstale, faça logon com um usuário Administrador, instale novamente como SERVIÇO, depois verifique se os serviços estão instalados e rodando corretamente -- e faça um teste.

T+

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

22/03/2004

Como administrador o interbase roda certinho, ao entrar como usuário limitado não aparece na lista de serviços e nem deixa startar manualmente

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

22/03/2004

Estranho... minha estação de trabalho é XP Pro e não tenho problemas com isso

T+

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

22/03/2004

Eu tive o mesmo problema com uma máquina windows 2000 PRO

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

22/03/2004

Vc está usando um Instalador Oficial ?? E, está instalando como SERVIÇO??

Pq tambem tenho experiência com micros (Windows2000 Pro e Server) e nunca houve um problema desse

T+

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

22/03/2004

Estou usando o instalador da versão 6.02 (que se consegue naquele site que compilava os fontes da versão open-source, não me lembro o nome agora) e sim, está rodando como serviço (pelo menos, no usuário administrador)

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

22/03/2004

este (oficial)::

http://mers.com/

??

ou mesmo (não-oficial, mas já testei alguns -não todos- e são ok)::

http://ibinstall.defined.net/

T+

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

22/03/2004

Eu uso o da Mers.

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

22/03/2004

Estou sem idéias!

:(

T+

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

22/03/2004

Valeu pela paciência.

GOSTEI 0
Eduardo Porto

Eduardo Porto

22/03/2004

Tive um problema parecido com MSSQL/Windows 2000 e resolvi entrando em ferramentas administrativas/servicos/MSSQL /Logon e deixando selecionado conta local do sistema e permitir que o serviço interaja com a ´Area de trabalho´

GOSTEI 0
POSTAR