INTERBASE EM REDE COM VELOX NÃO FUNCIONA - SOCORRO

Delphi

10/07/2003

Galera,
más noticias, meu programa de advogados rodava muito bem em rede com interbase. Meu cliente colocou o VELOX, para quem não sabe o VELOX usa uma placa de rede com IP E SUBMASCARA, acontece que a placa de rede que já tinha tambem tem IP E SUBMASCARA, mas as duas tem IP´S diferentes. Agora o interbase não consegue mais achar o servidor usando protocolo TCP/IP. O QUE FAZER ???????????

OBRIGADO

Dr. Interbase

Dr. Interbase

Curtidas 0

Respostas

Marcelo Carvalho

Marcelo Carvalho

10/07/2003

Oi,

Só para esclarecer, você está com 2 placas de rede no servidor, certo ?

Temos aqui na firma aplicativos IB rodando em um servidor com 3 placas de rede, com 2 Speedys (ADSL), que também usam IPs e máscaras próprias e não há problemas. O IB é visto pela rede local toda.

A placa de rede do Velox (supondo que funcione de forma semelhante ao Speedy) deve ficar com o IP e máscara fornecidos pelo provedor. Na placa de rede da rede local (que vai para o hub ou switch), mantenha um IP inválido (ex: 192.168.x.x ou 10.x.x.x) e uma máscara do tipo 255.255.0.0.

Os clientes IB deverão achar o servidor pelo IP local (o 192.168.x.x. ou 10.x.x.x). Teste com PING a partir de um dos clientes para ver se esse IP responde na rede.

Outra forma de trabalhar é usando o nome do servidor na rede, em vez do IP. Ex: SERVIDOR:D:\BD\MeuBanco.gdb

O compartilhamento da Internet pode ser feito pelo servidor usando NAT (se for NT ou 2000 server) ou ICS (para ME ou XP). Os micros clientes deverão ter como Gateway o IP inválido do servidor (192.169.0.0 ou 10.x.x.x).

O provedor instalou algum programa especial no seu servidor ?

GOSTEI 0
POSTAR