Interbase ou Firebird

Firebird

01/10/2003

Salve Pessoal

Estou com uma duvida cruel ... Estou querendo mudar o banco de dados do meu programa. Atualmente uso o Paradox ... Agora estou querendo mudar para o Interbase ou o Firebird .... escuto elogios dos dois.
Se alguem ai conhece os dois ... gostaria que me dessem uma luz.

Se alguem puder me ajudar.

Marcelo MS

Marcelo Bh

Marcelo Bh

Curtidas 0

Respostas

Fava

Fava

01/10/2003

Quer pagar ???? Use o Interbase

Quer grátis ??? Utilize o Firebird

GOSTEI 0
Nigro

Nigro

01/10/2003

Vamos analisar da seguinte forma:
A Comunidade fireBird foi criada porque exsitem alguns bugs no IB, esses bugs foram arrumados dentro do FB, e agora chega o pessoal do IB do nada e dizem... ´Olha... agora nós vamos cobrar pelo banco, porque está melhor, blá, blá, blá...´.
Faça o segunte teste pegue um software seu e saia distribuindo cópias free aos montes durante um ou dois anos... e de repente... comece a cobrar pelas novas versões mais novas.
O minimo que você vai consegiur é ser chamado de ´sacana....´

GOSTEI 0
Marcelo Bh

Marcelo Bh

01/10/2003

Ao que me parece o FB é a melhor opção ...
Bom ja baixei o FB atravéz do link que tem no site do Clube Delphi .. mas nao consigo instalar .. tem um monte de arquivo .bat ...
Estou usando o windows xp ... sera que tem algum problema

Se alguem puder me ajudar

GOSTEI 0
Fava

Fava

01/10/2003

Vá em www.firebase.com.br e volte sem dúvidas.

GOSTEI 0
Dio

Dio

01/10/2003

Do o maior apoio para quem usa Firebird pois acho muito legal o banco de dados, mas pelo caminho que os dois bancos estão seguindo, ou seja, cada dia estão mais independentes um do outro acredito que futuramente acesso ao Firebird no Delphi só será usando drivers de terceiros, não sei até que ponto a Borland vai dar apoio ao Firebird. Não me critiquem é apenas uma opinião pessoal.

Obs.: Uso os dois bancos de dados, depende do perfil do cliente.

GOSTEI 0
POSTAR