Interbase! Por favor! Help eu!

Delphi

07/03/2003

Criei uma aplicação com banco de dados em interbase.
Não sei muito de interbase mas meu aplicativo consegue funcionar no servidor mas não consegue acessar o banco de dados do cliente. Ou seja. O unico programa que realmente funciona é o do servidos. os clientes não conseguem abrir o banco.

Já configurei o Interbase, Tá tudo funcionando perfeitinho. Consegui acessar o banco do servidor pelo Ibconsole sem nenhuma dor de cabeça. A minha aplicação é que não quer acessar!

Estou usando no meu aplicativo um componente SQLConnection. Acho que talvez ele estaja configurado de forma errada

Veja:

Driver name = interbase
BlobSize = -1
CommitRetain = False
DataBase = dados\secretaria.gdb (Acho que o erro esta aqui!)
ErrorResourceFile =
LocaleCode = 0000
Password = masterkey
RoleName = RoleName
ServerCharSet =
SQLDialect = 3
Interbase TransIsolation = ReadCommited
User_Name = SYSDBA
WaitOnLocks = true

Não sei o que está errado. Acho que deveria chamar um alias. A questão é: COMO?

Agradeço a quem puder me ajudar!

Ronaldo Araujo.

Maxadens

Maxadens

Curtidas 0

Respostas

Anonymous

Anonymous

07/03/2003

Olá!!!

Você configurou o InterBase nas máquinas Client????

[]´s

Maurício

GOSTEI 0
Carlosc.jr

Carlosc.jr

07/03/2003

Criei uma aplicação com banco de dados em interbase. Não sei muito de interbase mas meu aplicativo consegue funcionar no servidor mas não consegue acessar o banco de dados do cliente. Ou seja. O unico programa que realmente funciona é o do servidos. os clientes não conseguem abrir o banco. Já configurei o Interbase, Tá tudo funcionando perfeitinho. Consegui acessar o banco do servidor pelo Ibconsole sem nenhuma dor de cabeça. A minha aplicação é que não quer acessar! Estou usando no meu aplicativo um componente SQLConnection. Acho que talvez ele estaja configurado de forma errada Veja: Driver name = interbase BlobSize = -1 CommitRetain = False DataBase = dados\secretaria.gdb (Acho que o erro esta aqui!) ErrorResourceFile = LocaleCode = 0000 Password = masterkey RoleName = RoleName ServerCharSet = SQLDialect = 3 Interbase TransIsolation = ReadCommited User_Name = SYSDBA WaitOnLocks = true Não sei o que está errado. Acho que deveria chamar um alias. A questão é: COMO? Agradeço a quem puder me ajudar! Ronaldo Araujo.

Ola,

1º Instale o Interbase ou Firebird Client e Server no servidor
2º Instale o Interbase ou Firebird Client nos clientes

para testar:

supondo que a maquina servidora possua o IP 192.168.0.1, a chamada ao banco pelas maquinas clientes devera ser:

192.168.0.1:c:\diretorio do banco\Banco.gdb

[]´s
Carlos Junior
carlosc.jr@uol.com.br

GOSTEI 0
Einstein

Einstein

07/03/2003

o sqlconection altere a propriedade LoadPramsOnConnect pra true e siga a dica do amigo acima ( ip:Unidade\endedreço)

GOSTEI 0
POSTAR