Interbase por favor!!!

Delphi

07/08/2003

quando coloco meu programa em outro computador ele dá a seguinte mensagem Unavailable Database o bd é interbase e uso os componentes da paleta Interbase do delphi 6 com o IB5 o que devo fazer para resolver este problema...
Meu BD é Local está no mesmo diretório do aplicativo as conexões e as tabelas iniciam fechadas o caminho da conexão é definido antes de abrir o banco com uma rotina semelhante
ibdatabase1.databasename:=extractfilepath(´application.exename´)+´\sisinf.gdb´;
mais isso é em outro micro que está acontecendo a mensagem no meu funcionou perfeitamente.
tentei usar a conexão ado com o driver odbc mais tb não funcionou mais em meu micro tudo funciona corretamente está faltando algo mais não consigo descobrir...
Obrigado por responder.
as vezes o erro mais idiota do que pensamos vou fazer uma vistoria no sistema para ver se não deixei nada aberto ou escrevi alguma coisa errada...
Uso o delphi 6 com IB 5 tem algum problema!!!

Haguen

Haguen

Curtidas 0

Respostas

Rômulo Barros

Rômulo Barros

07/08/2003

1) Você Precisa Instalar o cliente e o Servidor do interbase na máquina de seu cliente.

2) Distribua os seguintes arquivos: Midas.dll(Caso esteja usando o clientDataSet), dbexpint.dll(Se estiver usando dbexpress), ambos no mesmo diretório da aplicação.

GOSTEI 0
POSTAR