Interbase remoto com ADSL

Firebird

01/06/2005

estou com o ibserver configurado na minha casa, gostaria de acesar um determinado banco de dados a partir do escritório, mas como eu faço pra acessar esse banco de dados sendo que o meu computador está conectado a um roteador adsl (ip público) e o ip da internet está nele, e não no meu computador, o ip do meu computador é um 10.0.0.139 de rede local.

O que eu queria fazer era isso, conectar o ibconsole do escritório no ip xxx.xxx.xxx.xxx e daí pro 10.0.0.139:e:\projetos\bancos\banco.gdb

Isso é possível?

Grato!

Vitor Rubio

Vitor Rubio

Curtidas 0

Respostas

Yallebr

Yallebr

01/06/2005

Amigo

Isso é NAT. Procure informações no manual do seu moden / roteador. Isso varia de um para um.

GOSTEI 0
Vitor Rubio

Vitor Rubio

01/06/2005

não queria mexer nas configurações de Nat do meu modem, tentei uma vez e não deu certo :(

tem outro jeito?

GOSTEI 0
Weber

Weber

01/06/2005

Não, não tem outro jeito.

GOSTEI 0
Luicrc

Luicrc

01/06/2005

Como descobrir o IP do modem ADSL na NET?

GOSTEI 0
Vitor Rubio

Vitor Rubio

01/06/2005

eu faço assim....

deixo um programa rodando numa máquina ligada, (nesse modem adsl, claro) e executo uma função pra pegar o IP. Quando a função retorna o IP, em formato string, eu mando pra um e-mail onde vai ter outro program a rodando que vai ler o ip nesse e-mail, ou então gravo um único registro numa única tabela num banco de dados na web (tipo interbase) num host que seja comum as duas máquinas, e aí uma máquina coloca su ip lá e a outra lê e se conecta fica tidTCPserver/client.

a procedure :

function GetInternetIP: string;
type
  TaPInAddr = array[0..10] of PInAddr;
  PaPInAddr = ^TaPInAddr;
var
  phe: PHostEnt;
  pptr: PaPInAddr;
  Buffer: array[0..63] of char;
  I: Integer;
  GInitData: TWSADATA;
begin
  WSAStartup($101, GInitData);
  Result := ´´;
  GetHostName(Buffer, SizeOf(Buffer));
  phe := GetHostByName(buffer);
  if phe = nil then
    Exit;
  pptr := PaPInAddr(Phe^.h_addr_list);
  I := 0;
  while pptr^[I] <> nil do
  begin
    result := StrPas(inet_ntoa(pptr^[I]^));
    result := StrPas(inet_ntoa(pptr^[I]^));
    Inc(I);
  end;
  WSACleanup;
end;

.... ou você tambem pode .....
telefonar pro cara q tá com o micro ligado no modem adsl e perguntar o ip pra ele..... seria a tecnologia ´peppe-já-tirei-a-vela.net´ hehehe ....brincadeira.

GOSTEI 0
Vagner Wolf

Vagner Wolf

01/06/2005

:lol: Tem um Jeito,

Nao pude continuar o teste, pq mudei minha polataforma, e so vou testar no ano que vem, mas acredito que possa ser uma solução, é um serviço de iniciativa 100¬ nacional, da uma olhada, eu nao tenho muitos detalhes pq li a materia a um ano atras e nao sei se hoveram mudanças sobre o serviço:

http://www.winconnection.com.br/ddns_index.phtml

8) Vagner Wolf

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

01/06/2005

Vagner, um DNS Dinâmico é só um DNS, ou seja apenas dá um ´nome´ para um IP -- a única diferença é q este serviço é justamente para pessoas q não tem IP fixo.

Entretanto isso de nada adianta se o NAT ou NATD no roteador não estiver configurado para rotear os pacotes no IP de entrada para um micro na rede interna.

A única soluçào é como disseram os amigos yallebr e weber configurar o NAT ou NATD do roteador.

T+

GOSTEI 0
Vagner Wolf

Vagner Wolf

01/06/2005

:D valeu pelo toque, ja me poupou um tempão em testes!

8) Vagner Wolf

GOSTEI 0
Allangabi

Allangabi

01/06/2005

Boa tarde, mas essa configuração que vossa senhoria menciona, não seria o redirecionamento do ip??
Por favor me ajude, pois estou no mesmo problema, e não sei a quem apelar mais.,

Atenciosamente,
Rafael Vivan > rafaelvivan@concordia.psi.br <

Vagner, um DNS Dinâmico é só um DNS, ou seja apenas dá um ´nome´ para um IP -- a única diferença é q este serviço é justamente para pessoas q não tem IP fixo. Entretanto isso de nada adianta se o NAT ou NATD no roteador não estiver configurado para rotear os pacotes no IP de entrada para um micro na rede interna. A única soluçào é como disseram os amigos yallebr e weber configurar o NAT ou NATD do roteador. T+

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

01/06/2005

|mas essa configuração que vossa senhoria menciona, não seria o
|redirecionamento do ip??

NAT ou NAPT? São sim

(no post anterior coloquei NATD quando queria colocar NAPT -- é muita sopa de letrinhas!) ;-)

|Por favor me ajude, pois estou no mesmo problema, e não sei a quem
|apelar mais

ajudar em que?

T+

GOSTEI 0
POSTAR