Interbase se comporta diferente local e remotamente?
Pessoal, alguém sabe me dizer se o Interbase se comporta de maneira diferente Local e Remotamente?
Uso o Interbase 6.0 e notei que, quando me conecto a um BD Interbase localmente, ao inserir registros, esses registros são gravados fora da ordem normal.
Já li em sites que o Interbase não grava mesmo numa ordem certa os registros, porém acho curioso o fato dele exibir os registros ordenados quando é acessado remotamente mas os ´desordena´ numa conexão local.
Outra coisa que percebi (em conexões locais) é que, em alguns casos, ele exibe um mesmo registro duas vezes (mas fisicamente só existe um).
Gostaria de saber se alguém já enfrentou algo parecido com esses dois problemas. Queria trocar idéias por e-mail.
Obrigado pessoal,
Uso o Interbase 6.0 e notei que, quando me conecto a um BD Interbase localmente, ao inserir registros, esses registros são gravados fora da ordem normal.
Já li em sites que o Interbase não grava mesmo numa ordem certa os registros, porém acho curioso o fato dele exibir os registros ordenados quando é acessado remotamente mas os ´desordena´ numa conexão local.
Outra coisa que percebi (em conexões locais) é que, em alguns casos, ele exibe um mesmo registro duas vezes (mas fisicamente só existe um).
Gostaria de saber se alguém já enfrentou algo parecido com esses dois problemas. Queria trocar idéias por e-mail.
Obrigado pessoal,
Ismael
Curtidas 0
Respostas
Afarias
22/07/2003
|Pessoal, alguém sabe me dizer se o Interbase se comporta de maneira
|diferente Local e Remotamente?
Conexões LOCAIS (sem uso de loopback) são realmente internamente diferentes no IB.
|Uso o Interbase 6.0 e notei que, quando me conecto a um BD Interbase
|localmente, ao inserir registros, esses registros são gravados fora da
|ordem normal.
Isso não é importante em ´bancos SQL´
|Já li em sites que o Interbase não grava mesmo numa ordem certa os
|registros, porém acho curioso o fato dele exibir os registros ordenados
|quando é acessado remotamente mas os ´desordena´ numa conexão
|local.
É curiosa sua observação, más não se preocupe, isso não é importante.
|Outra coisa que percebi (em conexões locais) é que, em alguns casos,
|ele exibe um mesmo registro duas vezes (mas fisicamente só existe
|um).
Como está acessando o banco?? Onde viu isso?? Não acredito q seja algo relacionado ao IB.
|Gostaria de saber se alguém já enfrentou algo parecido com esses dois
|problemas. Queria trocar idéias por e-mail.
NUNCA.
Agora, nunca acesse bancos IB em rede com um aplicativo usando conexão local e outros usando algum protocolo de rede (TCP ou outro) -- isto pode causar corrupção no banco de dados.
T+
|diferente Local e Remotamente?
Conexões LOCAIS (sem uso de loopback) são realmente internamente diferentes no IB.
|Uso o Interbase 6.0 e notei que, quando me conecto a um BD Interbase
|localmente, ao inserir registros, esses registros são gravados fora da
|ordem normal.
Isso não é importante em ´bancos SQL´
|Já li em sites que o Interbase não grava mesmo numa ordem certa os
|registros, porém acho curioso o fato dele exibir os registros ordenados
|quando é acessado remotamente mas os ´desordena´ numa conexão
|local.
É curiosa sua observação, más não se preocupe, isso não é importante.
|Outra coisa que percebi (em conexões locais) é que, em alguns casos,
|ele exibe um mesmo registro duas vezes (mas fisicamente só existe
|um).
Como está acessando o banco?? Onde viu isso?? Não acredito q seja algo relacionado ao IB.
|Gostaria de saber se alguém já enfrentou algo parecido com esses dois
|problemas. Queria trocar idéias por e-mail.
NUNCA.
Agora, nunca acesse bancos IB em rede com um aplicativo usando conexão local e outros usando algum protocolo de rede (TCP ou outro) -- isto pode causar corrupção no banco de dados.
T+
GOSTEI 0