Interbase - SQL Dialect 1
Nação Delphiana, preciso de uma ajuda.
Tenho uma aplicação em Delphi6 que usa um WebModule. Anteriormente eu usava paradox e agora estou migrando para Interbase. Usando os componentes do BDE (TDataBase e TTable), quando abro uma tabela que tenha campo data, aparece a seguinte mensagem: Client SQL Dialect 1 does not support reference to DATE datatype.
Sei que posso usar os componentes do Interbase (TIBDataBase, TIBTable), mas com eles minha aplicação não tá dando certo.
Alguém sabe como eliminar este problema usando os componentes BDE?
Agradeço,
Tenho uma aplicação em Delphi6 que usa um WebModule. Anteriormente eu usava paradox e agora estou migrando para Interbase. Usando os componentes do BDE (TDataBase e TTable), quando abro uma tabela que tenha campo data, aparece a seguinte mensagem: Client SQL Dialect 1 does not support reference to DATE datatype.
Sei que posso usar os componentes do Interbase (TIBDataBase, TIBTable), mas com eles minha aplicação não tá dando certo.
Alguém sabe como eliminar este problema usando os componentes BDE?
Agradeço,
Cfialho
Curtidas 0
Respostas
Afarias
09/03/2004
1- vc não devia usar BDE (mude para DBX, IBX ou outra solução)
2- vc não devia usar um componente Table (use Query)
3- o BDE não suporta o Dialeto3 (e sendo assim não suporta campos Date)
-- entretanto, existe uma configuração ´escondida´ q permite ao BDE (última atualização) dar suporte ao dialeto 3, veja o post::
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=9055&highlight=bde
T+
2- vc não devia usar um componente Table (use Query)
3- o BDE não suporta o Dialeto3 (e sendo assim não suporta campos Date)
-- entretanto, existe uma configuração ´escondida´ q permite ao BDE (última atualização) dar suporte ao dialeto 3, veja o post::
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=9055&highlight=bde
T+
GOSTEI 0
Wtjunior
09/03/2004
Olá,
O Dialect 1 não suporta alguns tipos de campos, procure usar o Dialect3 e use os componetes IBX...
O Dialect 1 não suporta alguns tipos de campos, procure usar o Dialect3 e use os componetes IBX...
GOSTEI 0