Interbase vc Oracle

Firebird

13/04/2004

Entrei em uma calorosa discussão sobre esse tema com um amigo onde lhe assegurei que o Interbase serve tão bem quando um banco Oracle.
Ele meio que insinuou que o Interbase é um SGBDRs ´infantil´.

O que vocês acham? Ele me garantiu que o Oracle é melhor.
Se é mesmo tão melhor porque tantas empresas importantes usam o Interbase?

O que vocês acham?

Doom

Doom

Curtidas 0

Respostas

Bon Jovi

Bon Jovi

13/04/2004

Por causa do custo.

GOSTEI 0
Rodolpho123

Rodolpho123

13/04/2004

Olá amigo,
Bem, eu nunca trabalhei profissionalmente com o Oracle, mas pelo que eu estive pesquisando, grandes empresas trabalham com o próprio, como a rede Carrefour, o IBGE, entre outros...No meu ponto de vista, eu acho que estas empresas não colocariam qualquer BD para assumir grandes responsabilidades. Uma das vantagens que o Oracle possui é de poder trabalhar com várias CPU´s. Eu não sei se as novas versões do Interbase já se pode trabalhar tal como o Oracle, mas tenha em vista de que o Interbase só não se tornou tão ´popular´ como outros BD´s devido a Borland não ter investido na parte da mídia, pois o Interbase é um BD de ótima qualidade.

GOSTEI 0
Doom

Doom

13/04/2004

Se eu não me engano a versão Classic do IB é voltada para sistema com multiprocessadores.

Mas pesquisando sobre assunto vi um profissional dizer que o IB tem os mesmos recursos que o Oracle porém o desempenho do último é superior em bancos que sejam maiores que 700 MB.

Outra vantagem do Oracle seria o suporte oferecido no qual a borland parece não oferecer.

Mas enfim, acho que os 2 bancos são muito bons porém só o pessoal fera poderia realmente dizer alguma coisa.

GOSTEI 0
Marcosalex

Marcosalex

13/04/2004

Se eu não me engano a versão Classic do IB é voltada para sistema com multiprocessadores. Mas pesquisando sobre assunto vi um profissional dizer que o IB tem os mesmos recursos que o Oracle porém o desempenho do último é superior em bancos que sejam maiores que 700 MB. Outra vantagem do Oracle seria o suporte oferecido no qual a borland parece não oferecer. Mas enfim, acho que os 2 bancos são muito bons porém só o pessoal fera poderia realmente dizer alguma coisa.

Realmente, o Interbase tem um custo menor para pequenas aplicações, mas para base de dados maior o Oracle é muito, mas muito superior em performance. Ele aguenta milhões de conexões simultaneas e base de dados imensas com uma velocidade bem superior à qualquer outro banco no mesmo hardware. É assombroso.

Fora isso, o banco Oracle vem com servidor de aplicação, roda formulários e relatórios diretamente do banco, permite que voce crie triggers e stored procedures em Java, possui um controle de gerenciamento de usuários e lock bem mais robusto que o Firebird (o Interbase está indo nessa direção) e permite recursos de OLAP, Datawarhouse e Datamining que o Interbase ainda nao tem.

GOSTEI 0
POSTAR