Interbase
Aew pessoal, quero iniciar minhas aplicações usando interbase, pois dizem ai que é melhor que paradox. Pois então, onde faço estrutura de uma tabela interbase ? No caso para tabela paradox, usa-se o componente TABLE ? e para interbase ?...
Ropesca
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
13/07/2003
Os GDB (gerenciadores de banco de dados) são diferentes, vc tem que criar o banco de dados e depois cria as tabelas dentro do banco de dados.
No interbase vc tem que criar a tabela via código pois não existe um Database Desktop como no piradox, existe um aplicativo Interbase Desktop (existe um demo) que vc pode usar para criar o banco de dados e as tabelas. Se o delphi é 7 existem os componentes próprios para interbase, caso contrário vc terá que utilizar Queryes
No interbase vc tem que criar a tabela via código pois não existe um Database Desktop como no piradox, existe um aplicativo Interbase Desktop (existe um demo) que vc pode usar para criar o banco de dados e as tabelas. Se o delphi é 7 existem os componentes próprios para interbase, caso contrário vc terá que utilizar Queryes
GOSTEI 0
Fernando
13/07/2003
Caro colega se quizer posso mandar um programinha para construção de tabelas em interbase. Esse programa faz toda a construção, relacionamentos, indices e outras coisas;.
Me mande um e-mail que mando o programa para vc
valeuuu
Me mande um e-mail que mando o programa para vc
valeuuu
GOSTEI 0