Interbase

Delphi

24/10/2003

Ola , Alguem pode me dar uma luz,
como faço para instalar meus programas em outras maquinas, estou usando Interbase,
quais arquivos que eu preciso para roda nas maquinas em que eu vou instalar, uso o instalador do installsheid

grato

elcilei@brfree.com.br

Elcilei

Elcilei

Curtidas 0

Respostas

Ariovaldo Ferreira

Ariovaldo Ferreira

24/10/2003

Desculpa não sei se vou te ajudar com esta resposta mas pelo que entendi vc tem uma aplicação cliente/servidor portanto na maquina que vai ficar o banco de dados vc instala o Interbase server e nas estações vc coloca o interbase cliente e o executável da sua aplicação apontando para a Base de dados no servidor.

GOSTEI 0
Dart

Dart

24/10/2003

Gente desculpa mas essa tbm e minha duvida

Ariovaldo Ferreira

Meu problema e exatamente esse. Fiz um simples programa de cadastro so para testar cliente/servidos com interbase.

Que componetes deve -se usar para localizar o servidor?

Tem haver tbm com a criação do banco de dados?

Desclupa mais uma vez elcilei

Dart

GOSTEI 0
Fabio.hc

Fabio.hc

24/10/2003

Desculpa não sei se vou te ajudar com esta resposta mas pelo que entendi vc tem uma aplicação cliente/servidor portanto na maquina que vai ficar o banco de dados vc instala o Interbase server e nas estações vc coloca o interbase cliente e o executável da sua aplicação apontando para a Base de dados no servidor.

Que componetes deve -se usar para localizar o servidor?

Para banco de dados interbase: IBDatabase
   IBDatabase1.DatabaseName:=´Servidor:c:\banco\banco.gdb´;
   IBDatabase1.Connected:=True;

No servidor copiar o banco para a pasta especificada.
Em todos os micros da rede vc edita o arquivo ´c:\windows\hosts´ vc coloca o IP do servidor - Se não tiver o hosts vc faz uma cópia do arquivo host.sam para hosts (sem extensão).
Ex: para micros clientes
192.168.0.1Servidor

Ex: para o micro servidor
127.0.0.1 Servidor

GOSTEI 0
POSTAR