Interbase
Não consigo comunicar o banco na rede erro ao conectar ao servidor de dados, até pelo ibexpert
Emg_mcz
Curtidas 0
Respostas
Jujan
27/04/2007
Coloque extamente como vc está fazendo a conexão, mais antes verifique alguns passos, verifque se o servidor do Interbase está rodando, verifique o seu acesso a pasta que está o banco de dados e utilize o caminho dessa forma no DBexpress 127.0.0.1:C:\BD:Banco.gdb
esse 127.0.0.1 é o IP dá sua máquina.
esse 127.0.0.1 é o IP dá sua máquina.
GOSTEI 0
Sremulador
27/04/2007
você pode utilizar localhost
GOSTEI 0
Pestana_
27/04/2007
eu também estou passando por esse mesmo problema, no meu caso, o banco (Interbase 6.0) está local e agora quero utilizar como cliente servidor, já estou a um bom tempo tentando resolver isso más não estou conseguindo.
alguém poderia passar como se configura o interbase para trabalhar em rede? ou se tiver algum tutorial, artigo que fale sobre isso, agradeço muito pela ajuda.
valeu.
alguém poderia passar como se configura o interbase para trabalhar em rede? ou se tiver algum tutorial, artigo que fale sobre isso, agradeço muito pela ajuda.
valeu.
GOSTEI 0
Sremulador
27/04/2007
amigos, não tem segredo para instalar e configurar o servidor, eu por exemplo instalo o servidor em segundos..., você poderiam dar uma olhadinha no topico do amigo acima, de todo modo na pasta de demos tem o masterapp que e um otimo exemplo...
GOSTEI 0
Pestana_
27/04/2007
valeu colegas, acho que deu certo, porque eu consigo manipular os dados que estão no servidor através da estação cliente, eu instalei como Interbase server no servidor e Interbase Client nas estações cliente.
agora tem um outro problema na estação cliente eu não consigo visualizar os dados usando o IBConsole do Interbase aparesse um erro eu só consigo visualizar os dados no servidor. é normal aconteçer isso.
erro:
Dynamic SQL Error
SQL error code = -901
feature is not supported
agradeço,
flw.
agora tem um outro problema na estação cliente eu não consigo visualizar os dados usando o IBConsole do Interbase aparesse um erro eu só consigo visualizar os dados no servidor. é normal aconteçer isso.
erro:
Dynamic SQL Error
SQL error code = -901
feature is not supported
agradeço,
flw.
GOSTEI 0
Pestana_
27/04/2007
UP
GOSTEI 0
Pestana_
27/04/2007
UP
.
.
GOSTEI 0
Pestana_
27/04/2007
Nunca aconteçeu esse problema com alguem?
GOSTEI 0