Interbase6 - Firebird1.5 - Views e Generators
Bom é o seguinte crie um generator no firebird e pego o numero gerado pelo mesmo atraves de uma view
(´ CREATE VIEW ´nome_view´ (´CONT´) AS
Select GEN_ID(gen_generator,1) from tabela´),
dando um comando como ´ select cont from nome_view ´ no firebird vai beleza funciona tranquilo, mas no interbase6 nao funciona e gostaria de saber o que ha de errado.
Desde já agradeço qualquer ajuda. Valew.
(´ CREATE VIEW ´nome_view´ (´CONT´) AS
Select GEN_ID(gen_generator,1) from tabela´),
dando um comando como ´ select cont from nome_view ´ no firebird vai beleza funciona tranquilo, mas no interbase6 nao funciona e gostaria de saber o que ha de errado.
Desde já agradeço qualquer ajuda. Valew.
Xtreme
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
25/08/2004
Porque não tenta usar o SELECT direto em vez de uma VIEW?
GOSTEI 0
Afarias
25/08/2004
|mas no interbase6 nao funciona e gostaria de saber o que ha de errado.
qual o erro?? testei no IB 6.0.1.6 e funcionou perfeitamente
T+
qual o erro?? testei no IB 6.0.1.6 e funcionou perfeitamente
T+
GOSTEI 0
Xtreme
25/08/2004
Bom cara eu no final acabei que por desinstalar o interbase e instalar o firebird, mas peguei o erro que deu
foi o seguinte:
´internal gds software consistency check(invalid block type encountered(147))´
Provavelmente o interbase instalado nao era o 6 mas, eu acabei que por esquecer de dar uma olhada em qual versao que era, mas deixa pra-la, problema resolvido, mas mesmo assim se alguem souber do que se trata o erro fala ai.
Valew pela ajuda caras! Falow.
foi o seguinte:
´internal gds software consistency check(invalid block type encountered(147))´
Provavelmente o interbase instalado nao era o 6 mas, eu acabei que por esquecer de dar uma olhada em qual versao que era, mas deixa pra-la, problema resolvido, mas mesmo assim se alguem souber do que se trata o erro fala ai.
Valew pela ajuda caras! Falow.
GOSTEI 0
Afarias
25/08/2004
Bom, só posso ACHAR que seu banco estava corrompido ou vc usou um banco criado em uma versão diferente da ´engine´ q estava usando.
T+
T+
GOSTEI 0