intraweb/dbexpress/oracle

Delphi

26/12/2006

Estou desenvolvendo uma aplicação intraweb com dbexpress acessando o banco oracle.

Isto tudo no delphi2006. Mudei a dll de acesso ao oracle para a dbexpora.dll, pois a dbxora30.dll não dava certo, pois o meu oracle não é o 10g.

Ao tentar acessar a página, a principal vem legal. Quando clico no botão para acessar um outro form, que no evento oncreate carrego o resultado de uma sqlquery em uma tstringlist e carrego esta tstringlist em uma iwcombobox, a página me dá o seguinte erro de intraweb:

{An unhandled application error has occured within My IntraWeb Application.

Depending on the error condition, it might be possible to restart the application.
In order to restart the application, please click the link below:

Click here to restart My IntraWeb Application.

Please note that depending on the actual exception that occured, restarting the application might not be possible. If this is the case, please report the error message to the administrator.

Error message raised by the application: Access violation at address 01F096B7 in module ´project1.dll´. Read of address 00000000 }

Segue a procedure:

procedure TIWForm1.IWAppFormCreate(Sender: TObject);
begin
Lista := TStringlist.Create;

datamodule1.SQLQuery1.Open;
while (not datamodule1.SQLQuery1.Eof) do
begin
Lista.Add(inttostr(datamodule1.SQLQuery1.Fields.Fields[0].asinteger) +´-´+ format(´¬5.5d´,[datamodule1.SQLQuery1.Fields.Fields[1].asinteger]) +´-´+ datamodule1.SQLQuery1.Fields.Fields[2].asstring);
datamodule1.SQLQuery1.next;
end;

IWComboBox1.Items.AddStrings(lista);
end;

Enquanto estou desenvolvendo em minha máquina, ou seja, local funciona corretamente.

Alguem saberia o possível problema?

Obrigado.

Ailton Furtado.

Ajfurtado

Ajfurtado

Curtidas 0

Respostas

Brunolspp

Brunolspp

26/12/2006

Pode ser configuração, mas de cara eu te aconselharia a separar da interface o acesso a dados..

tipo..
sua aplicação ter a camada de interface(IntraWeb) a camada de regras e acesso a dados(Borland Socket Server) e a camada de persistencia(Oracle).

vc tem alguns exemplos no meu link de downloads com este arquitetura.

link: http://cc.codegear.com/Author.aspx?ID=795118

Provavelmente vc teria q colocar o Coninitialization no servercontroler como cinormal, verifique se as dlls da midleware de acessoe do banco de dados estão corretamente instaladas.

Onde esta o seu objeto de conexão?

GOSTEI 0
POSTAR