Invalid database handle (no active connection)

Delphi

06/07/2010

Bom dia pessoal alguem poderia me ajudar com este erro?   Invalid database handle (no active connection)   ele ocorre quando fecho o sistema apos o APPLICATION.TERMINATE   estou utilizando firebird 1.5, Delphi 7 e os seguinte componentes para conexao:   sqlconnection + sqldataset + datasetprovider + clientdataset     agradeco desde ja   Ricardo
Ricardo Matarazzo

Ricardo Matarazzo

Curtidas 0

Respostas

Marco Salles

Marco Salles

06/07/2010

Estes componentes estão Num DataModule ???
GOSTEI 0
Ricardo Matarazzo

Ricardo Matarazzo

06/07/2010

Sim todos eles
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

06/07/2010

Como vc esta definido na secção Auto Create Forms ( A ordem de Criação )   dos formulários e tb do DataModule   Tente Inverter... ( Colocar o Datamodule Primeiro )  
GOSTEI 0
Ricardo Matarazzo

Ricardo Matarazzo

06/07/2010

Nesta secao eu tenho apenas 3 formularios pois crio o restante em executação nela tenho   form1 = form principal biblioteca = form com varias funções / procedures dm = data modulo   o interessante é que fiz um teste sobre a conexao e ela esta ativa uma linha antes de finalizar o programa  
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

06/07/2010

Tente Colocar o Dm como sendo o Primeiro a ser Criado   So uma Curiosidade ... Porque vc usa o Application.Terminate ?????  
GOSTEI 0
Ricardo Matarazzo

Ricardo Matarazzo

06/07/2010

pq ele para o loop de mensagens do programa (mudei para tentar ver se a msg parava) e forca o encerramento, porém eu uso close onde tb fica a msg
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

06/07/2010

Verifique se não tem nenhuma Transação Aberta ... Pode ser Algo que esteja tentando se comunicar com o Servidor e ele esta finalizado   Antes do Application.Terminate , tente fechar todos os DataSet .. ( So para tentar achar a Raiz do Problema)
GOSTEI 0
Ricardo Matarazzo

Ricardo Matarazzo

06/07/2010

blz.. vou tentar isso e posto amanha pela manha o resultado.. vlw.. por enquanto
GOSTEI 0
POSTAR