Invalied pointer operation !!!

Delphi

08/10/2003

Quando Fecho meu executavel, ou quando vou sair dos meus fontes, ele dá essa mensagens, alguem tem um check list do que pode ser ?

Imortal

Imortal

Curtidas 0

Respostas

Carlosk

Carlosk

08/10/2003

cara, esse erro tava acontecendo para mim em um programa quando eu convertia um date para string. procurei na net, e achei poucas paginas sobre isso. uma das causa possiveis para isso seria muitas tabelas abertas ao mesmo tempo... nao sei se eh o caso... bom, eu resolvi o problema no meu programa trocando os Data := datetostr(date()) por uma Data := DATASISTEMA que eh inicializada na execucao do programa.

GOSTEI 0
Otorquati

Otorquati

08/10/2003

Caras,

Tambem estou tendo o mesmo problema, porem ele ocorre de forma intermitente, as vezes consigo sair do executável e dos fontes sem receber essa mensagem, e as vezes tanto os fontes rodando no delphi quanto o executável apresentam a danada da mensagem.

Não faço a menor idéia de onde esteja o erro se alguem souber por favor nos ajude...

GOSTEI 0
Vagner.oliveira

Vagner.oliveira

08/10/2003

:shock: pessoal tb estou com este problema, so que o meu ocorre quando salvo um dado na tabela..... se alguém souber alguma coisa, isso começou de uma hora para outra, antes não dava tal erro

GOSTEI 0
Technos

Technos

08/10/2003

Amigos

To passando por um problema muito parecido

Só que meus componentes de acesso são IBO.

O que eu acho que está acarretando esse erro é a quantidade de Tabelas Abertas ao mesmo tempo.

No meu caso, to usando um valor de uma tabela como parametro pra manipular a paginação de dados de outras 3 tabelas, da seguinte forma:

quando eu dou um next na tabela parametro, ele dá um next nas outras 3 tabelas.

Se eu for devagar, ele abre numa boa, mas se eu for rapido demais, ele dá erro.

To tentando corrigir isso, assim que eu conseguir, eu aviso.

GOSTEI 0
Technos

Technos

08/10/2003

Rapaz... como eu tava desconfiando antes, o uso do Prepared do ibo deixava a minha aplicação mais lenta, como descobri que nao preciso preparar a query pra executar um select, removi e tive um ganho considerável de performance.

Em casos de Edição, inserção de dados, é obrigatório (até que me provem o contrário), preparar a query.
O problema que apareceu agora foi outro, o sistema tá me dizendo que estoiu no inicio do dataset, ou seja, a questão do invalid statement error passou.

Vou tratar esse erro de inicio do dataset e resolvi meu problema...

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

08/10/2003

Colegas..

passei por este problema..

e consegui resolver somente excluindo o .exe, todos os arquivos temporários criados na hora da compilação e todas as dcu´s.. no diretório do projeto

fechei o projeto e o delphi. abrí ele novamente e não deu mais o erro..

GOSTEI 0
POSTAR