Invalied pointer operation !!!
Quando Fecho meu executavel, ou quando vou sair dos meus fontes, ele dá essa mensagens, alguem tem um check list do que pode ser ?
Imortal
Curtidas 0
Respostas
Carlosk
08/10/2003
cara, esse erro tava acontecendo para mim em um programa quando eu convertia um date para string. procurei na net, e achei poucas paginas sobre isso. uma das causa possiveis para isso seria muitas tabelas abertas ao mesmo tempo... nao sei se eh o caso... bom, eu resolvi o problema no meu programa trocando os Data := datetostr(date()) por uma Data := DATASISTEMA que eh inicializada na execucao do programa.
GOSTEI 0
Otorquati
08/10/2003
Caras,
Tambem estou tendo o mesmo problema, porem ele ocorre de forma intermitente, as vezes consigo sair do executável e dos fontes sem receber essa mensagem, e as vezes tanto os fontes rodando no delphi quanto o executável apresentam a danada da mensagem.
Não faço a menor idéia de onde esteja o erro se alguem souber por favor nos ajude...
Tambem estou tendo o mesmo problema, porem ele ocorre de forma intermitente, as vezes consigo sair do executável e dos fontes sem receber essa mensagem, e as vezes tanto os fontes rodando no delphi quanto o executável apresentam a danada da mensagem.
Não faço a menor idéia de onde esteja o erro se alguem souber por favor nos ajude...
GOSTEI 0
Vagner.oliveira
08/10/2003
:shock: pessoal tb estou com este problema, so que o meu ocorre quando salvo um dado na tabela..... se alguém souber alguma coisa, isso começou de uma hora para outra, antes não dava tal erro
GOSTEI 0
Technos
08/10/2003
Amigos
To passando por um problema muito parecido
Só que meus componentes de acesso são IBO.
O que eu acho que está acarretando esse erro é a quantidade de Tabelas Abertas ao mesmo tempo.
No meu caso, to usando um valor de uma tabela como parametro pra manipular a paginação de dados de outras 3 tabelas, da seguinte forma:
quando eu dou um next na tabela parametro, ele dá um next nas outras 3 tabelas.
Se eu for devagar, ele abre numa boa, mas se eu for rapido demais, ele dá erro.
To tentando corrigir isso, assim que eu conseguir, eu aviso.
To passando por um problema muito parecido
Só que meus componentes de acesso são IBO.
O que eu acho que está acarretando esse erro é a quantidade de Tabelas Abertas ao mesmo tempo.
No meu caso, to usando um valor de uma tabela como parametro pra manipular a paginação de dados de outras 3 tabelas, da seguinte forma:
quando eu dou um next na tabela parametro, ele dá um next nas outras 3 tabelas.
Se eu for devagar, ele abre numa boa, mas se eu for rapido demais, ele dá erro.
To tentando corrigir isso, assim que eu conseguir, eu aviso.
GOSTEI 0
Technos
08/10/2003
Rapaz... como eu tava desconfiando antes, o uso do Prepared do ibo deixava a minha aplicação mais lenta, como descobri que nao preciso preparar a query pra executar um select, removi e tive um ganho considerável de performance.
Em casos de Edição, inserção de dados, é obrigatório (até que me provem o contrário), preparar a query.
O problema que apareceu agora foi outro, o sistema tá me dizendo que estoiu no inicio do dataset, ou seja, a questão do invalid statement error passou.
Vou tratar esse erro de inicio do dataset e resolvi meu problema...
Em casos de Edição, inserção de dados, é obrigatório (até que me provem o contrário), preparar a query.
O problema que apareceu agora foi outro, o sistema tá me dizendo que estoiu no inicio do dataset, ou seja, a questão do invalid statement error passou.
Vou tratar esse erro de inicio do dataset e resolvi meu problema...
GOSTEI 0
Cabelo
08/10/2003
Colegas..
passei por este problema..
e consegui resolver somente excluindo o .exe, todos os arquivos temporários criados na hora da compilação e todas as dcu´s.. no diretório do projeto
fechei o projeto e o delphi. abrí ele novamente e não deu mais o erro..
passei por este problema..
e consegui resolver somente excluindo o .exe, todos os arquivos temporários criados na hora da compilação e todas as dcu´s.. no diretório do projeto
fechei o projeto e o delphi. abrí ele novamente e não deu mais o erro..
GOSTEI 0