Inversão na apresentação de IBTable
Tenho uma ibtable clientes e uma ibtable vendas cujo mastersource é clientes através do masterfields numerocliente. Quando digito o nome do cliente, no onchange do edit, dou um locate.
Tenho um cliente chamado Maria de número 1000 e outro cliente Mário de número 500, é claro que para chegar ao Mário tenho que passar pela Maria (que tem número maior), e aí é que está o problema, apos passar pela Maria, a tabela vendas traz o mario do fim para o começo, ou seja as vendas feitas por último aparecem antes das vendas feitas em primeiro lugar, mostrando assim a tabela de forma invertida.
Pegunto se há uma maneira de consertar esta situação fazendo com que a tabela de vendas seja mostrada na ordem natural de gravação (ordem de venda).
Tenho um cliente chamado Maria de número 1000 e outro cliente Mário de número 500, é claro que para chegar ao Mário tenho que passar pela Maria (que tem número maior), e aí é que está o problema, apos passar pela Maria, a tabela vendas traz o mario do fim para o começo, ou seja as vendas feitas por último aparecem antes das vendas feitas em primeiro lugar, mostrando assim a tabela de forma invertida.
Pegunto se há uma maneira de consertar esta situação fazendo com que a tabela de vendas seja mostrada na ordem natural de gravação (ordem de venda).
Edilcimar
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
18/11/2005
???
GOSTEI 0
Edilcimar
18/11/2005
sobe
GOSTEI 0
Gandalf.nho
18/11/2005
Já experimentou usar um IBDataSet ao invés do IBTable? Componentes do tipo Table não são recomendados para banco de dados cliente/servidor como o IB/FB
GOSTEI 0
Edilcimar
18/11/2005
é que é usado para para o balanço dos produtos cadastrado, aí eu tenho que abrir a tabela inteira
GOSTEI 0
Edilcimar
18/11/2005
desculpa, respondi errado, não é esta a do balanço!
GOSTEI 0
Edilcimar
18/11/2005
e a table infelizmente continua invertida!
GOSTEI 0