ireport problema com SUBREPORT_DIR do subrelatório
Estou com um problema na hora de mover o meu .jasper do diretório do ireports para a minha pasta na aplicação WEB.
continua dando o erro que não encontrou o diretório do subreport.
O default value expresion do SUBREPORT_DIR está setado como "" (e eu tentei também "/" e "\\"), quando eu compilo o arquivo no ireports, sem problemas, mas na hora que eu movo para a minha aplicação ao acessar o relatório eu recebo o erro
Eu suspeito que talvez o erro seja porque, no meu servlet estou usando para acessar o relatório principal:
entretanto não tenho certeza. Como vocês podem imaginar, ambos, o relatório e o subrelatório, estão na pasta relatorios dentro do WEB-INF.
continua dando o erro que não encontrou o diretório do subreport.
O default value expresion do SUBREPORT_DIR está setado como "" (e eu tentei também "/" e "\\"), quando eu compilo o arquivo no ireports, sem problemas, mas na hora que eu movo para a minha aplicação ao acessar o relatório eu recebo o erro
net.sf.jasperreports.engine.JRException: Could not load object from location : pessoa_subrelatorio.jasper
Eu suspeito que talvez o erro seja porque, no meu servlet estou usando para acessar o relatório principal:
InputStream inputStream = getServletContext().getResourceAsStream("/WEB-INF/relatorios/pessoa.jasper" );
entretanto não tenho certeza. Como vocês podem imaginar, ambos, o relatório e o subrelatório, estão na pasta relatorios dentro do WEB-INF.
Tjava Language
Curtidas 0
Respostas
Tjava Language
09/02/2011
Depois de mais algumas pesquisas a solução é classpath.
GOSTEI 0
Andre Lermen
09/02/2011
ola
voçê esta passando o parametro do rel principal para o sub do caminho?
GOSTEI 0
Tjava Language
09/02/2011
ola
Se você se refere o SUBREPORT_DIR ele está setado para ""+nomesubrelatorio.jasper. Entretanto quando a aplicação olha, ela olha no classpath, daí a solução é colocar eles direto na raiz do classph ao invés de outra pasta do web-inf, eu apenas fiz um teste básico e depois vou fazer uma implementação mais acurada.
GOSTEI 0