Isolar a Query

Delphi

21/12/2016

Como faço para isolar uma Query?Para na hora que for usar ela num botão ,ela não fechar o dataset?Me ajudem por favor!!!!Muito Obrigado deis de já!!!
Alan

Alan

Curtidas 0

Respostas

Raimundo Pereira

Raimundo Pereira

21/12/2016

Bom dia,

Esta duvida foi gerada a partir de uma outra >> Dúvida

Alan, quando usei o termo de usar uma query isoladamente, quis dizer quer esta query não terá associação com nenhum componente do seu form, seja datasource, dbedit, dbgrid e etc.
Ou seja apenas adicione a query e coloque o nome que quiser, no campo sql não haverá nenhum comando.
GOSTEI 0
Alan

Alan

21/12/2016

Mais não é a query update que da errado.....é a queryncm quando abro ela da erro!!!Ela tambem tem que tar isolada??
GOSTEI 0
Alan

Alan

21/12/2016

Mais a queryncm não tem que puxar a tabela do ncm?
GOSTEI 0
Alan

Alan

21/12/2016

Tipo na hora que aperto o botão pra atualizar a tabela de produto,aparece erro:"qryncm:Cannot perform this operation on a closed dataset"....O que eu poderia fazer pra resolver???Muito Obrigado
GOSTEI 0
Raimundo Pereira

Raimundo Pereira

21/12/2016

Perfeito, ai já é outra questão
1. Qual o nome da sua tabela NCM ?
2. A queryncm está conecta ao fdconnection ou Sqlconntion?
3. Qual o comando sql dentro da queryncm?
GOSTEI 0
Alan

Alan

21/12/2016

1- Minha tabela de ncm chama ibptax;
2-fdconnection
3-o comando dentro do sql é select*from ibptax
GOSTEI 0
Raimundo Pereira

Raimundo Pereira

21/12/2016

Troque isso select*from ibptax por isso select * from ibptax
No delphi
Execute a query, estando tudo correto irá mostrar os registros da tabela
GOSTEI 0
Alan

Alan

21/12/2016

Porque na hora que ele atualizou os impostos ,ele criou mais produtos cadastrados,mais tudo em branco?
GOSTEI 0
Alan

Alan

21/12/2016

Poste concluido deu certo......muito obrigado pela colaboração por ter me ajudado com tudo...desculpa alguma incoveniencia que causei....muito bom o trabalho desse site...e muito obrigado para P2 que me ajudou em muito!!Muito obrigado
GOSTEI 0
Alan

Alan

21/12/2016

deu certo....mais ele criou cadastro de produtos novos....e tudo em branco...o que pode ter ocorrido?
GOSTEI 0
POSTAR