iwcombobox e delphi 2005
Olá amigos
gostaria de saber se o iwcombobox no delphi 2005 depende de mais alguma configuração, pois digitando algumas strins na propriedade itens, atravez do editor de strings, assim que clico em ok e reabro o editor as strings somem, simplesmente parece que não digitei nada. :shock:
outra coisa, com o componente dbwebgrid para asp.net, como faço para configurar as colunas, como tamanho, caption e etc..
só mais uma coisa, como estou iniciando, ainda tenho muitas dúvidas, mas em relação as páginas .aspx, como passo parametros de consultas entre elas e como o próximo webform receberá estes parametros, straves de que evento?
São dúvidas simples, mas sinceramente, eu não consegui.... :(
gostaria de saber se o iwcombobox no delphi 2005 depende de mais alguma configuração, pois digitando algumas strins na propriedade itens, atravez do editor de strings, assim que clico em ok e reabro o editor as strings somem, simplesmente parece que não digitei nada. :shock:
outra coisa, com o componente dbwebgrid para asp.net, como faço para configurar as colunas, como tamanho, caption e etc..
só mais uma coisa, como estou iniciando, ainda tenho muitas dúvidas, mas em relação as páginas .aspx, como passo parametros de consultas entre elas e como o próximo webform receberá estes parametros, straves de que evento?
São dúvidas simples, mas sinceramente, eu não consegui.... :(
Sanses
Curtidas 0
Respostas
Sanses
30/12/2004
:?: :shock: :?:
GOSTEI 0
Bon Jovi
30/12/2004
Sobre os componentes próprios da Borland ou IW nao tenho como ajudar, pois só uso os que já estao no framework.Net. Mas sobre a questão de passar parametro pra outro form, basicamente deve-se usar o objeto Session. Dê uma olhada no help sobre ele. Mas vai aqui um rápido exemplo em C#:
No WebForm1.aspx:
Ao clicar no Button1 vai para o WebForm2 antes setando um parâmetro q dei o nome de parametro_teste:
----
No WebForm2.aspx:
Ao clicar no Button1 mostra no Label1 o valor do parametro_teste q foi setado no WebForm1:
No WebForm1.aspx:
Ao clicar no Button1 vai para o WebForm2 antes setando um parâmetro q dei o nome de parametro_teste:
private void Button1_Click(object sender, System.EventArgs e)
{
Session["parametro_teste"] = "valor teste";
Response.Redirect("WebForm2.aspx");
}----
No WebForm2.aspx:
Ao clicar no Button1 mostra no Label1 o valor do parametro_teste q foi setado no WebForm1:
private void Button1_Click(object sender, System.EventArgs e)
{
Label1.Text = (string)Session["parametro_teste"];
}GOSTEI 0
Bon Jovi
30/12/2004
Só uma coisa q deixei de colocar, no Global.asax vc pode inicializar suas variáveis:
protected void Session_Start(Object sender, EventArgs e)
{
Session["parametro_teste"] = "";
}GOSTEI 0