Janela MDI

Delphi

08/11/2004

Como faço para quando eu abrir um form fsMDIForm a janela
fsMDIChild não vim junto.

E tambem a janela do tipo fsMDIForm ficar no tamanho fixo. pois quando arrasto a janela fsMDIChild criar se barras de rolagem no MDIFrom.

E para chamar a janela fsMDIChild pode ser com showModal?

:(

Agradeço desde já. :)

_celo

_celo

Curtidas 0

Respostas

Godzilla_xf

Godzilla_xf

08/11/2004

[b:814cb129a6]Olá, não tenho certeza c entendi bem o q vc pediu mais acho que e isso.

1. Para que os Form´s [i:814cb129a6]´fsMDIChild´[/i:814cb129a6] não serem criados e mostrados na execução do form [i:814cb129a6]´fsMDIForm´[/i:814cb129a6] vc deve ir no menu Project -> Options -> Forms e mudar os formulários [i:814cb129a6]´fsMDIChild´[/i:814cb129a6] para [i:814cb129a6]´Available Forms´[/i:814cb129a6]. Isso faz com que os forms [i:814cb129a6]´fsMDIChild´[/i:814cb129a6] não sejam criados automaticamente pelo sistema, mas tem uma coisa ai vc deve cria-los toda vez que quiser fazer uma chamada aos mesmos.

Para isso faça o seguinte

if meu_form_MDI = nil then
meu_form_MDI := Tmeu_form_MDI.create(application)
else
meu_form_MDI.windowState := wsNormal;
end;

no evento OnClose do meu_form_MDI coloque estas linhas

meu_form_MDI := nil;
action := caFree;

// para não serem redimensionados faça isso
Coloque a opção BorderStyle para bsSingle e ai ficarão com tamanho fixo.

acho que é isso ai.
espero ter ajudado.

té +[/b:814cb129a6]

GOSTEI 0
_celo

_celo

08/11/2004

Valew cara ajudou bastante.

Agora na parte de redimencinar eu falo quando clico na barra de titulo do fsMDIChild e arrasto para os lados ai no fsMDIForm criar uma barra de rolagem. queria que o fsMDIForm não criasse essas barras de rolagem.

Muito obrigaod pela ajuda cara.
:)

GOSTEI 0
Godzilla_xf

Godzilla_xf

08/11/2004

Olá não consigo me lembrar mais a alguns dias atras Guinther Pauli apresentou uma Video aula que mostrava eu acredito que exatamente o que vc prescisa mais agora não me lembro do nome do topico.

foi mal, mais da uma procurada pelo site quem sabe vc acha ela me parece que tinha uns 10,8 MB o arquivo eu baichei e vi mais não consigo me lembrar agora qual a propriedade do form q faz isso.

espero ter ajudado

té ++

GOSTEI 0
_celo

_celo

08/11/2004

Valew cara brigadaum

GOSTEI 0
POSTAR