Janelas de Mensagem com YES/NO, quero alterar para SIM/NÃO

Delphi

28/08/2003

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.
Fiz o download de alguns componentes novos e instalei no meu Delphi 6, o problema é que quando peço para aparecer uma janela de mensagem os botões são Yes/No, eu quero que apareça Sim/Não. Só que os componentes transformam a janela de forma que elas ficam com a aparência de um Windows XP, e o próprio componente possui um arquivo chamado bsMessages.dcu (nome do componente BusinessSkinForm). Procurei na Internet e não encontrei um arquivo que substitua para a língua portuguesa, o que faço agora? :?:
Alguém sabe alguma rotina que substitua os nomes do botão. Espero uma resposta de algum fera do fórum.

Ponce :)

Ponce :)

Curtidas 0

Respostas

Machado

Machado

28/08/2003

if Application.MessageBox(´Para realizar a impressão, você deverá pagar uma taxa na secretária, deseja imprimir?´,´Stop´,mb_yesno + mb_iconquestion) = id_yes then
begin
form_imprimir.QuickRep1.Print;
showmessage(´Pegue seu relatório na secretária´);
end
else
begin
showmessage(´Vá a secretária e pegue mais informações´);
end;

espero ter ajudado

GOSTEI 0
Midas

Midas

28/08/2003

usa o
if application.messagebox(´ Mensagem bla bla bla´,´Titulo´,mb_yesno+mb_defbutton2)=idno then
comando a ser feito;
obs...para a resposta sim use o idyes no lugar do idno ...

GOSTEI 0
Bacalhau

Bacalhau

28/08/2003

Essas mensagens estão relacionadas com a unit utils e dbutils, que poderás encontrar no site da Borland. Não só traduzes o Yes e No, como muitas outras mensagens

GOSTEI 0
Dorivansousa

Dorivansousa

28/08/2003

este é um exemplo que peguei no clube delphi...
http://www.clubedelphi.com.br/exemplos/configurabotoes.zip

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
i:integer;
f:Tform;
begin
f:= createmessagedialog(´Deseja mesmo formatar o HD?´,
mtconfirmation,[mbyes,mbno]);

try
for i:=0 to f.componentCount -1 do
if f.components[i] is tbutton then
with tbutton(f.components[i]) do
case modalresult of
mryes: caption := ´Sim´;
mrno: caption := ´No´;
end;
f.caption := ´Titulo alterado´;
{É possível, também, alteraro caption da janela}
f.showmodal;

finally
f.free;
end;
end;

GOSTEI 0
Henry

Henry

28/08/2003

Poooow brother, vai la no pesquisar e digita traduzir messages, vai aparece o que c precisa, ou vai no site www.delphibr.com.br na seção de downloads vai ter mensagens para delphi tal, pega la e instala, vai traduzi teus botãozinhos dai........

Um abraço, Henry.

GOSTEI 0
Lucas Silva

Lucas Silva

28/08/2003

se não me engano, aqui no clube tem estes arquivos também...

GOSTEI 0
Rcastro

Rcastro

28/08/2003

[quote:2754880eb9=´Lucas Alves Silva´]se não me engano, aqui no clube tem estes arquivos também...[/quote:2754880eb9] :?

ainda não encontrei o tal ´dbutil´, citado nesta resposta, nem no site da Borland ...nem aqui...alguem pode ajudar??

existe uma boblioteca com estes componentes traduzidos??

GOSTEI 0
Rafael Alvs

Rafael Alvs

28/08/2003

No caso dos componentes BusinessSkinForm, você traduz as mensagens exibidas alterando o conteúdo de variáveis através do componente bsresourcestrdata (não tenho certeza exatamente do nome). Nesse componente tem uma propriedade em que vc pode digitar o valor das strings que aparecem nos dialogs, definindo o valor sim para a resposta yes. Desculpe a falta de precisão nas informações mas começei a trabalhar com estes componentes há poucos dias, e ainda não tive tempo para memoriza-los. Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Walder

Walder

28/08/2003

Segue uma função que me passaram. Está sem créditos, pois quando recebi já estava assim. Mas agradeço ao autor.
function Dc_MessageDlg(Msg: string; AType: TMsgDlgType; AButtons:  TMsgDlgButtons; IndiceHelp: LongInt; DefButton: TMOdalResult = mrNone;   Portugues: Boolean = True): Word; var   I: Integer;   Mensagem: TForm; begin   Mensagem := CreateMessageDialog(Msg, AType, Abuttons);   Mensagem.HelpContext := IndiceHelp;   with Mensagem do   begin     for i := 0 to ComponentCount - 1 do     begin       if (Components[i] is TButton) then       begin         if (TButton(Components[i]).ModalResult = DefButton) then         begin           ActiveControl := TWincontrol(Components[i]);         end;       end;     end;     if Portugues then     begin       if Atype = mtConfirmation then         Caption := 'Confirmação'       else if AType = mtWarning then         Caption := 'Aviso'       else if AType = mtError then         Caption := 'Erro'       else if AType = mtInformation then         Caption := 'Informação';     end;   end;   if Portugues then   begin     TButton(Mensagem.FindComponent('YES')).Caption := '&Sim';     TButton(Mensagem.FindComponent('NO')).Caption := '&Não';     TButton(Mensagem.FindComponent('CANCEL')).Caption := '&Cancelar';     TButton(Mensagem.FindComponent('ABORT')).Caption := '&Abortar';     TButton(Mensagem.FindComponent('RETRY')).Caption := '&Repetir';     TButton(Mensagem.FindComponent('IGNORE')).Caption := '&Ignorar';     TButton(Mensagem.FindComponent('ALL')).Caption := '&Todos';     TButton(Mensagem.FindComponent('HELP')).Caption := 'A&juda';   end;   Result := Mensagem.ShowModal;   Mensagem.Free; end;
Pra utilizar:Dc_MessageDlg('Informar a mensagem.',mtInformatio,[mbOk]);
GOSTEI 0
POSTAR