Java + Asterisk
Bom dia.
Estou montando um projeto que irá servir como minha IC e meu TCC.
Esse projeto seria um software java com uma conexão ao servidor de telefonia Asterisk.
Gostaria de saber se alguém já fez algo do tipo: interligar um programa em java com o asterisk.
O que não é muito difícil pq já consegui fazer isso.
O verdadeiro problema é na hora de retornar as informações. Eu não consegui interpretar as bibliotecas, algumas coisas eu só consegui retornar com o comando System.out.println. Só que eu gostaria de colocar o retorno em um jTextArea ou em algum outro lugar.
Um simples JOptionPane.* não ajuda com os retornos.
Vou tentar explicar melhor... Qnd vc loga no terminal e digita rasterisk, vc monitora todas as ligações "saintes" e "entrantes", então o ideal (ao meu ver) seria colocar a resposta dentro de um jTextArea, pois não iria parar de acrescentar novas linhas, mas eu não sei como fazer isso (sou novo em Java).
Caso alguém queira dar uma lida na documentação [url]http://www.asterisk-java.org/development/apidocs/[/url]
Estou montando um projeto que irá servir como minha IC e meu TCC.
Esse projeto seria um software java com uma conexão ao servidor de telefonia Asterisk.
Gostaria de saber se alguém já fez algo do tipo: interligar um programa em java com o asterisk.
O que não é muito difícil pq já consegui fazer isso.
O verdadeiro problema é na hora de retornar as informações. Eu não consegui interpretar as bibliotecas, algumas coisas eu só consegui retornar com o comando System.out.println. Só que eu gostaria de colocar o retorno em um jTextArea ou em algum outro lugar.
Um simples JOptionPane.* não ajuda com os retornos.
Vou tentar explicar melhor... Qnd vc loga no terminal e digita rasterisk, vc monitora todas as ligações "saintes" e "entrantes", então o ideal (ao meu ver) seria colocar a resposta dentro de um jTextArea, pois não iria parar de acrescentar novas linhas, mas eu não sei como fazer isso (sou novo em Java).
package resumos;
import org.asteriskjava.live.AsteriskServer;
import org.asteriskjava.live.AsteriskChannel;
import org.asteriskjava.live.AsteriskQueue;
import org.asteriskjava.live.MeetMeRoom;
import org.asteriskjava.live.DefaultAsteriskServer;
import org.asteriskjava.live.ManagerCommunicationException;
public class sipshowpeers
{
private AsteriskServer asteriskServer;
public sipshowpeers()
{
asteriskServer = new DefaultAsteriskServer("XXX.XXX.XXX.XXX", "usuario", "senha");
}
public void run() throws ManagerCommunicationException
{
for (AsteriskChannel asteriskChannel : asteriskServer.getChannels())
{
System.out.println(asteriskChannel);
}
for (AsteriskQueue asteriskQueue : asteriskServer.getQueues())
{
System.out.println(asteriskQueue);
}
for (MeetMeRoom meetMeRoom : asteriskServer.getMeetMeRooms())
{
System.out.println(meetMeRoom);
}
}
public static void main(String[] args) throws Exception
{
sipshowpeers helloLive = new sipshowpeers();
helloLive.run();
}Caso alguém queira dar uma lida na documentação [url]http://www.asterisk-java.org/development/apidocs/[/url]
Felippe Tadeu
Curtidas 0
Respostas
João Victor..
17/05/2013
Bom dia!
Eu não entendo bem sobre isso mas o problema só é passar para um JOptionPane ou textArea né? E usando o System.out.println() ele consegue mostrar o resultado, né? Se for, vou pegar um trecho de código para tentares ver se consegue lançar em um JOptionPane, se der certo, também vai funcionar ao jogar em um textArea
String mensagem="";
{
mensagem+=asteriskChannel.toString();
}
JOptionPane.showMessageDialog(null,mensagem);
Faz isso em todos para ver se funciona
Eu não entendo bem sobre isso mas o problema só é passar para um JOptionPane ou textArea né? E usando o System.out.println() ele consegue mostrar o resultado, né? Se for, vou pegar um trecho de código para tentares ver se consegue lançar em um JOptionPane, se der certo, também vai funcionar ao jogar em um textArea
String mensagem="";
{
mensagem+=asteriskChannel.toString();
}
JOptionPane.showMessageDialog(null,mensagem);
Faz isso em todos para ver se funciona
GOSTEI 0
Felippe Tadeu
17/05/2013
Então cara, o jeito do retorno torna impossível usar um JOptionPane como falei..
Tipo.. imagina a situação vc abrir um prompt e digitar ping ip.
O retorno que eu queria é algo mais ou menos desse tipo..
Tipo.. imagina a situação vc abrir um prompt e digitar ping ip.
O retorno que eu queria é algo mais ou menos desse tipo..
GOSTEI 0
João Victor..
17/05/2013
Ainda não entendi bem o retorno, só queria entender se pelo menos quando fazes isso ele te mostra o resultado no JOptionPane, ou aparece erro, ou não aparece nada?
GOSTEI 0