Java - Como anexar um arquivo (imagem) no Sistema?
Ola pessoal,
No sistema de logística do meu TCC, vou precisar anexar arquivo na tela de manutenção, por exemplo quando tiver uma foto do veiculo danificado, precisa ter um botão que abra as pastas do windows, e acredito que esse arquivo será inserido no banco de dados.(não sei)
É igual quando fazemos um "anexo" no email, facebook etc...
Como faço isso no sistema? não tenho nenhuma ideia.
Obrigado pela atenção.
No sistema de logística do meu TCC, vou precisar anexar arquivo na tela de manutenção, por exemplo quando tiver uma foto do veiculo danificado, precisa ter um botão que abra as pastas do windows, e acredito que esse arquivo será inserido no banco de dados.(não sei)
É igual quando fazemos um "anexo" no email, facebook etc...
Como faço isso no sistema? não tenho nenhuma ideia.
Obrigado pela atenção.
Herick Medeiros
Curtidas 0
Respostas
João Victor..
19/05/2013
Queres tipo aquela janela que procura um arquivo nas pastas? Use o javax.swing.JFileChooser
GOSTEI 0
Herick Medeiros
19/05/2013
Isso mesmo joão Vitor
Consegui usar o jFileChooser, muito obrigado.
Agora a proxima etapa é esse arquivo ficar no banco né?
Como?
Obrigado.
Consegui usar o jFileChooser, muito obrigado.
Agora a proxima etapa é esse arquivo ficar no banco né?
Como?
Obrigado.
GOSTEI 0
João Victor..
19/05/2013
Cara se é um banco aí vai ter que entrar mais na parte de SQL aí precisas importar um jar que se conecta ao banco e faz as alterações, no meu caso eu uso o mysql-connector.jar, mas não sei bem como anexar uma foto do carro como queres, sei bem pouco. Mas vou dar uma olhada e te digo qualquer coisa
GOSTEI 0
João Victor..
19/05/2013
Pelo que eu pesquisei rápido aqui, fica ruim um banco com foto pois sobrecarrega, é melhor colocar o caminho da imagem assim fica mais leve para o banco armazenar. Mas tipo, nesse seu sistema, é uma comunicação com uma máquina remota que é necessário mandar a foto para o servidor armazenar?
GOSTEI 0
Herick Medeiros
19/05/2013
Pelo que eu pesquisei rápido aqui, fica ruim um banco com foto pois sobrecarrega, é melhor colocar o caminho da imagem assim fica mais leve para o banco armazenar. Mas tipo, nesse seu sistema, é uma comunicação com uma máquina remota que é necessário mandar a foto para o servidor armazenar?
João Victor primeiramente obrigado pela atenção,
O que acha de ao inves de mexer no banco, criar uma pasta de imagem no servidor?
Ex: C:\Sistema\imagens
Dessa maneira seria inserido e chamado a imagem nessa pasta.
GOSTEI 0
João Victor..
19/05/2013
É pode ser, no caso vais criar uma pasta padrão de imagens e caso queiras pegar podes ir pelo nome, aí nem precisas mexer com sql, basta chamar normal pelo java em um jlabel pelo metodo setIcon que ele coloca a imagem para ti
GOSTEI 0
Herick Medeiros
19/05/2013
Beleza,
Obrigado João Victor.
Obrigado João Victor.
GOSTEI 0
José
19/05/2013
Como aparentemente a duvida foi solucionada, estou finalizando o tópico.
Caso contrario fique a vontade para solicitar que seja reaberto ou abrir um novo tópico.
Caso contrario fique a vontade para solicitar que seja reaberto ou abrir um novo tópico.
GOSTEI 0