Java vai fechar o código como será o futuro?

Java

27/11/2018

Boa tarde, o que vai acontecer com o Java em 2019, vai ser fechado o código? Sei que existe o openjdk e openjre, eles irão assumir a parte opensouce do java, não acredito no fim do Java, possivelmente deve acontecer o que aconteceu com o Red Hat, abrir o código e criar derivações, já que acredito que parte do java seja opensource, poderiam me exclarecer, estou querendo aprender, até marquei para iniciar a carreira do Java, mais instalando aqui e depois ao pedir atualização veio está mensagem, sobre a comercialização do "Java".java
Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Curtidas 0

Melhor post

Marcio Souza

Marcio Souza

27/11/2018

Além do OpenJDK que ainda será open source o Oracle JDK vai também estar disponível para uso, porém com algumas restrições. Não será mais open source, ou seja, ninguém terá o direito de alterar ou descompilar código Java. As versões serão lançadas a cada 6 meses e a versão anterior sai de cena no lançamento da novam, essa é parte ruim. Mas quem paga pela licença terá ainda por 6 ou 8 anos qualquer versão sendo atualizada e suporte da Oracle.
Mas nada impede você de baixar o Oracle JDK 12 quando for lançado em 2019 e compilar suas aplicações comerciais mesmo sem a licença. A licença vai te dar direito a suporte, a manter o acesso a versões antigas com atualizações e algumas classe/interfaces que vão além do que temos hoje. Já existia um JDK/JRE da Oracle antes mesmo dela comprar a SUN e era proprietário. Ainda hoje ele existe e será integrado ao JDK, formando um só, para que adquire a licença. E o OpenJDK vai acompanhar as evoluções do Oracle JDK, até para não haver problemas para usuários que executam programas.
Então, não se assuste, o Java não vai morrer por conta disso.
GOSTEI 2
POSTAR