JAVA X DELPHI
Sou programador de delphi a + ou - uns 6 meses e o que eu mais esculto falar é sobre o JAVA.
Sem sombra de dúvida o Java é uma grande ferramenta para desenvolvimento de aplicações robusta e multiplataformas.
queria saber de vocês que tem mais experiencia na area de programaçõa se é possivel o Delphi perder totalmente o mercado para o Java.
Valeu Galeraaaa!!!!
Sem sombra de dúvida o Java é uma grande ferramenta para desenvolvimento de aplicações robusta e multiplataformas.
queria saber de vocês que tem mais experiencia na area de programaçõa se é possivel o Delphi perder totalmente o mercado para o Java.
Valeu Galeraaaa!!!!
Alcantara
Curtidas 0
Melhor post
Junior Miranda
22/08/2010
Só complementando...
É cada vez maior o número de programadores Java que utilizam outras ferramentas. Entre elas: PHP, C#, ROR, Python, Delphi, etc.
Isso significa que o Java está perdendo mercado? Não!!!!!!! Mas porque eles estariam usando outras ferramentas? Já ouviu falar na tese da defesa do pão?
[]'s
É cada vez maior o número de programadores Java que utilizam outras ferramentas. Entre elas: PHP, C#, ROR, Python, Delphi, etc.
Isso significa que o Java está perdendo mercado? Não!!!!!!! Mas porque eles estariam usando outras ferramentas? Já ouviu falar na tese da defesa do pão?
[]'s
GOSTEI 1
Mais Respostas
Junior Miranda
22/08/2010
1 - A robustez de uma aplicação, depende mais do programador que da ferramenta.
2 - Com relação à aplicações multiplataformas, dá uma olhada no roadmap da Embarcadeiro
Definitivamente, não! cada uma continuará tendo o seu espaço.
[]'s
GOSTEI 0
Alcantara
22/08/2010
eu nunca ouviu falar na tese da defesa do pão.
GOSTEI 0
Alcantara
22/08/2010
GOSTEI 0
Tiago Melo
22/08/2010
então alcantara, para mim que conheço as duas ferramentas eu vejo da seguinte forma:
Java tem alguns pontos muito bons como o desenvolvimento de aplicativos para web com jsp e aplicativos para dispositivos moveis utilizando o framework denominado j2me, porém o delphi juntamente com a object pascal eu julgo insuperável para desenvolvimento de soluções para desktop(minha concepção). Então olhando por esse lado...cada um na sua, cabe a nós sabermos explorar o que cada ferramenta tem de melhor a oferecer. O delphi está hoje na sua versão 2010, com muitos recursos, muita melhoria do que já era bom. E para trocar uma ferramenta de desenvolvimento por outra como vc sitou na pergunta, em um abiente de produção não é tarefa fácil "e em muitos casos pode ser mais um modismo do que uma necessidade", envolve muito custo, tanto financeiro quanto de tempo, e tempo é dinheiro, contratação de pessoal especializado na nova ferramenta, o impacto realmente será grande, a minha concepção de tudo isso é que seria muito melhor que as instuições que utilizam atualmente delphi, explorassem de forma mais coerente o delphi melhorando a qualidade dos produtos gerados pela ferramenta e produzindo em um intervalo de tempo menor. Utilizando pra isso recursos de orientação a objetos de padrões de projetos...enfim o delphi proporciona tudo isso, a pergunta agora é, se os desenvolvedores hoje lançam mão de todo esse recurso disponível.
Grande Abraço.
GOSTEI 0
Junior Miranda
22/08/2010
Foi só uma brincadeira!!! Mas o Delphi está ai. Mais vivo do que nunca! Cheio de novidades e cada vez mais competitivo. Como bem disse o Tiago, cada uma tem o seu espaço.
[]'s
GOSTEI 0
Carlos Mazzi
22/08/2010
Eu sou desenvolvedor em Delphi, Java , C#.. e sempre escuto essa historia... qual é a melhor, se tem espaço no mercado ou nao.... bla, bla, bla..
Gente a regra primaria pra isso, é e sempre será.. A ferramenta certa , é aquela que atende aos processos, ao conhecimento de quem desenvolve e que atende aos requisitos do cliente.
Sempre sera isso e nao um modismo aqui ou ali...
Até hoje os programadores de COBOL, trabalham e ganham dinheiro com isso até hoje, assim tambem com os clippeiros, C, C++, e outros... VB
Delphi se atualizou, tornou-se mais robusta que nunca, nao parou no tempo como muita gente fala.
Tem mercado pra todo mundo.
GOSTEI 0