Javascript apenas para sites

Front-end

23/07/2013

olá!!!

o Javascript é muito utilizado apenas para sites? pergunto pelo fato de o HTML 5 ja ter bastante coisa.
e acredito que o javascript seria mais interessante em sistemas web. o que acham?
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

Curtidas 0

Respostas

Thiago Porto

Thiago Porto

23/07/2013

Na minha opinião js esta crescendo bastante, hoje você fazer várias coiass e não só front-end mas já temos a possibilidade de fazer o back-end com js usando o nodejs, há também desenvolvimento desktop com js usando sencha touch, a própria microsoft usa o html, css e js para desenvolver aplicações para win8. O html5 veio com bastante coisa, mas mesmo para sites básicos uma hora você vai precisar utilizar js.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

23/07/2013

pq tenho(*tinha) a visão de que o js seria mais para sistemas mesmo, pra mim html e css ja seria o fundamental para sites.
GOSTEI 0
Thiago Porto

Thiago Porto

23/07/2013

Sites comuns uma hora você vai precisa colocar uma interatividade e as vezes html e css não consegui disponibilizar isso então o js acaba suprindo essa necessidade.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

23/07/2013

Sites comuns uma hora você vai precisa colocar uma interatividade e as vezes html e css não consegui disponibilizar isso então o js acaba suprindo essa necessidade.

mais uma coisa para aprender, hehehehe
GOSTEI 0
José

José

23/07/2013

Hum mas acho que com os novos recursos do CSS 3 e do HTML 5 já é possível adicionar interatividade.
Mas claro o JS tem o fato de atualmente ser bem mais compatível com os navegadores do que o CSS 3 e o HTML 5.
GOSTEI 0
Walter Junior

Walter Junior

23/07/2013

Mas o JS toma essa liderança em relação ao CSS e o HTML, devido sua compatibilidade né ?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

23/07/2013

Com HTML5 e CSS3 é possível fazer muita coisa, claro, mas nem tudo. É aí que entra o JavaScript, por exemplo para fazer um slider de imagens com botões de controle.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

23/07/2013

Hum mas acho que com os novos recursos do CSS 3 e do HTML 5 já é possível adicionar interatividade.
Mas claro o JS tem o fato de atualmente ser bem mais compatível com os navegadores do que o CSS 3 e o HTML 5.

concordo e ja comprovei algumas coisas.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

23/07/2013

Com HTML5 e CSS3 é possível fazer muita coisa, claro, mas nem tudo. É aí que entra o JavaScript, por exemplo para fazer um slider de imagens com botões de controle.

isso é muito legal.
GOSTEI 0
José

José

23/07/2013

Olá amigos como está nosso progresso em relação a duvida inicial, já foi sanada ?
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

23/07/2013

Olá amigos como está nosso progresso em relação a duvida inicial, já foi sanada ?

podemos considerar que sim Ricardo, obrigado pela atenção.
GOSTEI 0
José

José

23/07/2013

Obrigado pelo retorno !
E sendo assim estou dando o tópico por concluído.
Obrigado a pela participação de todos, e fiquem a vontade para abrir novos tópicos.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

23/07/2013

Obrigado Ricardo.
GOSTEI 0
José

José

23/07/2013

Por nada, precisando é só postar.
GOSTEI 0
POSTAR