JavaScript com ou sem framework?
Alguem aconselha a fazer um curso de JQuery, mesmo sem conhecer o JavaScript, vou ter prejuizo no aprendizado?
Fabricio Alves
Curtidas 0
Respostas
William
20/10/2014
Fabrício, opinião minha e de muitos instrutores front-end, SEMPRE comece com javascript, mesmo tendo que escrever rotinas longas e complexas para realizar pequenas tarefas mas só assim você conhece essa linguagem, depois vá evoluindo para um framework qualquer do mercado pode ser jQuery.
Já ouvi muitos profissionais dizendo, "eu programo em jQuery mas não conheço nada de javascript", para mim não programa em nada!!!
Recentemente tivemos um caso na empresa, analisando uma página de um dos nossos portais observamos que o carregamento estava lento e um dos motivos era o download de alguns plugins jQuery para determinadas animações, no carrossel da página optamos por tirar o plugin jQuery e colocar javascript puro fizemos isso em outros casos onde não era complexo a funcionalidade, tivemos um ganho de performance interessante.
Mas já pensou se ninguém soubesse javascript???
Já ouvi muitos profissionais dizendo, "eu programo em jQuery mas não conheço nada de javascript", para mim não programa em nada!!!
Recentemente tivemos um caso na empresa, analisando uma página de um dos nossos portais observamos que o carregamento estava lento e um dos motivos era o download de alguns plugins jQuery para determinadas animações, no carrossel da página optamos por tirar o plugin jQuery e colocar javascript puro fizemos isso em outros casos onde não era complexo a funcionalidade, tivemos um ganho de performance interessante.
Mas já pensou se ninguém soubesse javascript???
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
20/10/2014
Eu também acho que não tem como aprender jQuery sem usar javascript.
Vejo o jQuery como recursos adicionais enquanto o javascript é um recurso fundamental.
Vejo o jQuery como recursos adicionais enquanto o javascript é um recurso fundamental.
GOSTEI 0
Fabricio Alves
20/10/2014
Bom saber, pois pensava que já poderia começar com JQuery logo direto, mas vejo estarei perdendo conhecimento. se não quiseram mais acrescentar nada, está OK!
irei procurar mais sobre o assunto.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
20/10/2014
Bom saber, pois pensava que já poderia começar com JQuery logo direto, mas vejo estarei perdendo conhecimento. se não quiseram mais acrescentar nada, está OK!
Você até pode começar logo com jQuery mas com certeza terá MUITA dificuldade se não conhecer Javascript, pois demorará horas, dias e até semanas para resolver problemas simples que precisam da base inicial sobre Javascript.
GOSTEI 0
Fabricio Alves
20/10/2014
Esse é o meu temor!
GOSTEI 0