Javascript é executado mas não popula segunda combo
Boa noite!
Antes de mais nada, procurei um fórum adequado onde postar esse quesito, mas não encontrei. E já que o meu projeto é em Spring MVC, decidi postar o meu problema, que é na verdade Javascript, aqui.
Tenho o seguinte javascript:
que uso para aninhar as seguintes combos:
PaisId
UfId
CidadeId
[b]Porque quando eu mudo a seleção na primeira combo, a segunda combo retorna vazia[/b], somente com o valor <option value="">Selecionar...</option>, declarei na função no Javascript acima?
Quem manja um pouco de javascript poderia me ajudar?
Agradeço desde já!
Antes de mais nada, procurei um fórum adequado onde postar esse quesito, mas não encontrei. E já que o meu projeto é em Spring MVC, decidi postar o meu problema, que é na verdade Javascript, aqui.
Tenho o seguinte javascript:
function updateSelectOptions(lookupUrl, parentSelectElementId, childSelectElementId) { var parentSelectRef = jQuery('#' + parentSelectElementId); var childSelectRef = jQuery('#' + childSelectElementId);
jQuery.getJSON(lookupUrl, {paisId: parentSelectRef.val()}, function(data) { var html = '<option value="">Selecionar...</option>'; var len = data.length; for (var i = 0; i< len; i++) { html += '<option value="' + data[i].id + '">' + data[i].descricao + '</option>'; }
childSelectRef.html(html); } );}que uso para aninhar as seguintes combos:
PaisId
<spring:bind path="paisId"> <select id="paisId" onchange="updateSelectOptions('$', 'paisId', 'ufId')"> <c:forEach items="$" var="pais"> <option value="${pais.id}">${pais.descricao}</option> </c:forEach> </select></spring:bind>UfId
<spring:bind path="ufId"> <select id="ufId" onchange="updateSelectOptions('$', 'ufId', 'cidadeId')"> <c:forEach items="$" var="uf"> <option value="${uf.id}">${uf.descricao}</option> </c:forEach> </select></spring:bind>CidadeId
<spring:bind path="cidadeId"> <select id="cidadeId"> <c:forEach items="$" var="cidade"> <option value="${cidade.id}">${cidade.descricao}</option> </c:forEach> </select></spring:bind>[b]Porque quando eu mudo a seleção na primeira combo, a segunda combo retorna vazia[/b], somente com o valor <option value="">Selecionar...</option>, declarei na função no Javascript acima?
Quem manja um pouco de javascript poderia me ajudar?
Agradeço desde já!
Marcelo Gomes
Curtidas 0
Respostas
Dyego Carmo
22/12/2010
Instale o FIREBUG em seu browser , a tambem a ferramenta de WEBMASTERS do firefox... execute o seu codigo e cole aqui o erro que aparece de javascript...
fica mais claro para podermos ajudar.
fica mais claro para podermos ajudar.
GOSTEI 0
Marcelo Gomes
22/12/2010
Opa!
Na verdade não acontece erro nenhum!
Quando eu mudo o valor da primeira combo, o resultado do console do Firebug é:
GET http://localhost:8080/Portal/tipolocalizacaoevento/lookupStatesWithinCountry?paisId=100 200 OK 451m
Ou seja, o GET funcionou, mas quando vou em Resposta, o valor é:
[]
Suponho eu que seja uma array vazia.
Existe algum teste que eu possa fazer pra ver se realmente os dados estão vindo? Tipo verificar se a NamedQuery está realmente retornando valores ou está vindo vazia?
Na verdade não acontece erro nenhum!
Quando eu mudo o valor da primeira combo, o resultado do console do Firebug é:
GET http://localhost:8080/Portal/tipolocalizacaoevento/lookupStatesWithinCountry?paisId=100 200 OK 451m
Ou seja, o GET funcionou, mas quando vou em Resposta, o valor é:
[]
Suponho eu que seja uma array vazia.
Existe algum teste que eu possa fazer pra ver se realmente os dados estão vindo? Tipo verificar se a NamedQuery está realmente retornando valores ou está vindo vazia?
GOSTEI 0
Davi Costa
22/12/2010
Marcelo,
coloca um break point no trecho de código das classes java que execulta essa sua consulta p ver se realmente está sendo executado.
Att Davi
coloca um break point no trecho de código das classes java que execulta essa sua consulta p ver se realmente está sendo executado.
Att Davi
GOSTEI 0
Dyego Carmo
22/12/2010
Opa !
Deu certo ?
Deu certo ?
GOSTEI 0
Marcelo Gomes
22/12/2010
Opa! To preparando um artigo sobre isso. Resolvi sim, depois posto aqui. Valeu!
GOSTEI 0
Dyego Carmo
22/12/2010
Legal !!!
Fecha o post por favor !
Fecha o post por favor !
GOSTEI 0