JavaScript - Eventos
Sobre um tipo de evento especifico, o "onmouseover" é bem interessante, mas como faço para o mesmo voltar ao seu estado de antes, pois acontece o evento e ele não volta automaticamente?
Se eu quiser colocar na tag <script> como faço?
<h1 onmouseover="this.innerHTML='Olá meu amigo'">Passe o cursor do mouse.</h1>
Se eu quiser colocar na tag <script> como faço?
<script type="text/javascript">
</script>
Gabriela Monte
Curtidas 0
Respostas
Randrade
12/08/2015
Olá Gabriela,
Em seu exemplo, você não definiu a saída, tente algo como:
[url:descricao=Olhe seu exemplo aqui!]http://jsfiddle.net/randrade/oqofd9x8/[/url]
Porém, você pode trabalhar com ele de outras formas, igual este exemplo.
Em seu exemplo, você não definiu a saída, tente algo como:
<h1 onmouseover="this.innerHTML='Olá meu amigo'" onmouseout="this.innerHTML='Passe o cursor do mouse.'">Passe o cursor do mouse.</h1>
[url:descricao=Olhe seu exemplo aqui!]http://jsfiddle.net/randrade/oqofd9x8/[/url]
Porém, você pode trabalhar com ele de outras formas, igual este exemplo.
GOSTEI 0
Gabriela Monte
12/08/2015
O código que me passou funcionou perfeitamente! Os dois links não abrem!
Para deixar um pouco lento esse evento, somente com css?
GOSTEI 0
Randrade
12/08/2015
O código que me passou funcionou perfeitamente! Os dois links não abrem!
Teste os links aqui e abriram normalmente.
Somente com isso você não irá sentir diferença em seu site. Caso fique lento, não será por isso.
GOSTEI 0
Gabriela Monte
12/08/2015
Abriu os links!
Sobre a lentidão, que a "animação" fique um pouco lenta!
GOSTEI 0
Randrade
12/08/2015
Abriu os links!
Como você está iniciando, não se preocupe com isso, até porque esse evento é muito utilizado. Até pq, geralmente, você carrega primeiro os css, a página, e por fim os scrips. Alguns sites "aparecem" para o usuário, mesmo sem carregar todos os scripts. Você pode notar isso, quando você acessa um site, e ele vai "dançando" para você. Aparece uma janela ali, algo muda de formato aqui, etc.
Muitas vezes isso é normal. Não é bom, mas é normal...kkkkk
[url:descricao=Neste exemplo,]http://jsfiddle.net/randrade/oqofd9x8/1/[/url] eu coloquei vários onMouseOver, e você pode notar que está da mesma forma, do que se tivesse apenas um.
GOSTEI 0
Gabriela Monte
12/08/2015
Randrade, eu quero que a função aconteça de forma lenta, não passar o mouse e acontecer rápido entendeu?
GOSTEI 0
Jothaz
12/08/2015
Randrade, eu quero que a função aconteça de forma lenta, não passar o mouse e acontecer rápido entendeu?
Você quer implementar alguma coisa ou só pro curiosidade?
Porque estes eventos estão disponíveis para todos os controles da página, então ao passar o mouse sobre o controle estes eventos são disparados. Eles são usados para mudar imagens, botões, mensagens ou exibir hint´s entre outra coisas.
Ao mudar o tempo de exibição, nem sei se é possível mas existe o setTimeout() que talvez possa ajudar, você vai causar um bagunça na lógica do funcionamento deste eventos e irá comprometer como a página funciona. Pois tudo funciona encadeado.
Não vejo muita utilidade em alterar isto, mas o que você pretende com esta mudança?
Com jQuery dá para usar, mas não sei se vai te ajduar:
var timer;
$('.img').on({
'mouseover': function () {
timer = setTimeout(function () {
// do stuff
}, 1000);
},
'mouseout' : function () {
clearTimeout(timer);
}
});
GOSTEI 0
Gabriela Monte
12/08/2015
Oi Jothaz? rsrsrsr.
GOSTEI 0
Jothaz
12/08/2015
Oi Jothaz? rsrsrsr.
Tente ver este exemplo http://jsfiddle.net/b0zdko6z/ é o que você quer mas usa o jQuery.
GOSTEI 0
Gabriela Monte
12/08/2015
Confesso que não entendi! Mas é para deixar o evento mais lento?
GOSTEI 0
Jothaz
12/08/2015
Isso! É justamente o que você quer.
Ao passar o mouse sobre o texto Hello World vai aparecer um mensagem tipo hint. Só que vai demorar um tempo maior para exibir e mara sumir.
Você pode mudar os valores das variáveis delay e delay 2. Clicar em "Run" para ver como muda.
Só que usa jQuery.
Ao passar o mouse sobre o texto Hello World vai aparecer um mensagem tipo hint. Só que vai demorar um tempo maior para exibir e mara sumir.
Você pode mudar os valores das variáveis delay e delay 2. Clicar em "Run" para ver como muda.
var delay = 1500, setTimeoutConst,
delay2 = 500, setTimeoutConst2;
Só que usa jQuery.
GOSTEI 0
Gabriela Monte
12/08/2015
Legal, mas não tem como fazer com css? JQuery deixar para depois.
GOSTEI 0
Jothaz
12/08/2015
Legal, mas não tem como fazer com css? JQuery deixar para depois.
Css é para estilos e formatação de lay-out e controles. Não tem como tratar eventos no CSS, isto pertence ao JavaScript e CSS não tem nada a ver com JavaScritp.
São usados em conjunto, mas estão em escopos diferentes.
Seria um bom exercício tentar usar o setTimeOut como o onmouse.
GOSTEI 0
Gabriela Monte
12/08/2015
É que ja vi exemplos de "animações" feitas com o css e pensei que poderia ser inserido nesse exemplo, mas dica foi dada, Obrigada.
GOSTEI 0
Jothaz
12/08/2015
Existe a propriedade animation no CSS veja exemplo aqui e aqui, porém não esta relacionada aos eventos do JavaScript que estamos usando.
GOSTEI 0
Gabriela Monte
12/08/2015
Gostei desses efeitos, só não sei em qual tipo de site colocaria! rsrsrs.
GOSTEI 0
Gabriela Monte
12/08/2015
Forum ta estranho, não lembro dessas suas mensagens.
GOSTEI 0