JavaScript - Mascara

Front-end

27/08/2012

olá a todos, estou com um probleminha, estou acompanhando uma video aula, o autor apresentou este codigo javascript (mascara), porem isso não reflete no navegador: google chrome, internet explorer, firefox e opera.

alguem pode tentar me ajudar?

codigo utilizado:

function maske_date(field) {
if (document.getElementById(field).value.length == 2) {
document.getElementById(field).value = document.getElementById(field).value + "/";
}
if (document.getElementById(field).value.length == 5){
document.getElementById(field).value = document.getElementById(field).value + "/";
}
}

Marcio Araujo

Marcio Araujo

Curtidas 0

Respostas

Ricardo Arrigoni

Ricardo Arrigoni

27/08/2012

Vc precisa passar o nome do campo no getelementbyid

Verifica se na video aula, o campo que ele está aplicando a máscara, não possui um trecho id="field".

abs
GOSTEI 0
Danilo Gomes

Danilo Gomes

27/08/2012

Marcio,

Conseguiu resolver o problema?

A sua variável "field" deve possuir uma String que tenha o valor do atributo "Id", como comentado acima.

Uma observação é que, se seu código for mantido, pode eliminar a necessidade de um "If", visto que em ambos os casos a execução é a mesma.

Ex:

function maske_date(field) {
    if (document.getElementById(field).value.length == 2 || document.getElementById(field).value.length == 5) {
    }
}
GOSTEI 0
Ricardo Arrigoni

Ricardo Arrigoni

27/08/2012

Será que ele conseguiu resolver? :S
GOSTEI 0
Danilo Gomes

Danilo Gomes

27/08/2012

Também entro aqui às vezes para ver se há respostas.. rs
GOSTEI 0
José

José

27/08/2012

Amigo Marcio poderia nós informar se a dica do amigo ai encima, lhe ajudo a solucionar seu problema ?
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

27/08/2012

sim.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

27/08/2012

Tópico Concluido.
GOSTEI 0
POSTAR