JavaScript - Mascara
olá a todos, estou com um probleminha, estou acompanhando uma video aula, o autor apresentou este codigo javascript (mascara), porem isso não reflete no navegador: google chrome, internet explorer, firefox e opera.
alguem pode tentar me ajudar?
codigo utilizado:
function maske_date(field) {
if (document.getElementById(field).value.length == 2) {
document.getElementById(field).value = document.getElementById(field).value + "/";
}
if (document.getElementById(field).value.length == 5){
document.getElementById(field).value = document.getElementById(field).value + "/";
}
}
alguem pode tentar me ajudar?
codigo utilizado:
if (document.getElementById(field).value.length == 2) {
}
if (document.getElementById(field).value.length == 5){
}
}
Marcio Araujo
Curtidas 0
Respostas
Ricardo Arrigoni
27/08/2012
Vc precisa passar o nome do campo no getelementbyid
Verifica se na video aula, o campo que ele está aplicando a máscara, não possui um trecho id="field".
abs
Verifica se na video aula, o campo que ele está aplicando a máscara, não possui um trecho id="field".
abs
GOSTEI 0
Danilo Gomes
27/08/2012
Marcio,
Conseguiu resolver o problema?
A sua variável "field" deve possuir uma String que tenha o valor do atributo "Id", como comentado acima.
Uma observação é que, se seu código for mantido, pode eliminar a necessidade de um "If", visto que em ambos os casos a execução é a mesma.
Ex:
Conseguiu resolver o problema?
A sua variável "field" deve possuir uma String que tenha o valor do atributo "Id", como comentado acima.
Uma observação é que, se seu código for mantido, pode eliminar a necessidade de um "If", visto que em ambos os casos a execução é a mesma.
Ex:
if (document.getElementById(field).value.length == 2 || document.getElementById(field).value.length == 5) {
}
}
GOSTEI 0
Ricardo Arrigoni
27/08/2012
Será que ele conseguiu resolver? :S
GOSTEI 0
Danilo Gomes
27/08/2012
Também entro aqui às vezes para ver se há respostas.. rs
GOSTEI 0
José
27/08/2012
Amigo Marcio poderia nós informar se a dica do amigo ai encima, lhe ajudo a solucionar seu problema ?
GOSTEI 0
Marcio Araujo
27/08/2012
sim.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
27/08/2012
Tópico Concluido.
GOSTEI 0