JavaScript -me ajuda a resolver - lenght - function
Galera,
Estou estudando online para participar em um processo seletivo de bolsa FullStack, mas tenho dois exercício que não consigo fazer, é bem básico mesmo mas não consigo resolver, me ajudem aqui por favor :
Aqui estão :
1 -
Iremos criar uma função chamada tamanhoNomeCompleto, que recebe um nome e um sobrenome como parâmetros, e que irá devolver o tamanho total, contando um espaço extra para separar ambos:
2 -
Escreva a função escreverCartao, que recebe como parâmetros um título, um nome e um sobrenome e retorna uma única string como resultado. Por exemplo:
escreverCartao("Dra.", "Ana", "Pérez")
"Dr. Ana Pérez"
Alguem me ajude ?
Estou estudando online para participar em um processo seletivo de bolsa FullStack, mas tenho dois exercício que não consigo fazer, é bem básico mesmo mas não consigo resolver, me ajudem aqui por favor :
Aqui estão :
1 -
Iremos criar uma função chamada tamanhoNomeCompleto, que recebe um nome e um sobrenome como parâmetros, e que irá devolver o tamanho total, contando um espaço extra para separar ambos:
2 -
Escreva a função escreverCartao, que recebe como parâmetros um título, um nome e um sobrenome e retorna uma única string como resultado. Por exemplo:
escreverCartao("Dra.", "Ana", "Pérez")
"Dr. Ana Pérez"
Alguem me ajude ?
James
Curtidas 0
Respostas
Ranieri Imperatori
23/11/2019
Olá James! Tudo bem?
Considerando apenas o escopo das funções, podemos fazer da seguinte maneira:
Questão 1:
Questão 2:
Note que estou atribuindo valores para os parâmetros de cada função apenas para exemplificar.
Espero te ajudado!
Bom estudo! :)
Considerando apenas o escopo das funções, podemos fazer da seguinte maneira:
Questão 1:
function tamanhoNomeCompleto(nome="Ana", sobrenome="Perez"){
return (nome.length + sobrenome.length + 1)
}Questão 2:
function escreverCartao (titulo="Dra.", nome="Ana", sobrenome="Perez") {
return console.log(titulo + " " + nome + " " + sobrenome)
}
Note que estou atribuindo valores para os parâmetros de cada função apenas para exemplificar.
Espero te ajudado!
Bom estudo! :)
GOSTEI 0