jdk ausente no netbeans, o que eu faço??? urgente!!!

Java

20/04/2010

galera, quando inicializo o netbeans 6.8 ele diz que o JDK está ausente e é preciso para executare alguns módulos do netbeans, o que eu faço???
Carlos Fuechter

Carlos Fuechter

Curtidas 0

Respostas

Carlos Fuechter

Carlos Fuechter

20/04/2010

hum...vc tem o jdk instalado na máquina ainda? se não tiver pode baixar no site da sun (oracle) daí vc vai no netbeans, ferramentas, plataformas java e pela tela aponta o netbeans pra pasta em que está instalado o jdk
GOSTEI 0
Carlos Fuechter

Carlos Fuechter

20/04/2010

eu jah tenho jdk instalado quanto que eu utilizo o eclipse e roda normal, e vou na pasta onde tah instalado e não tem como oO to começando a a fica nervoso com isso!!! só fica dizendo o jdk está ausente!!!
GOSTEI 0
Carlos Fuechter

Carlos Fuechter

20/04/2010

[quote="alexandref93"] to começando a a fica nervoso com isso!!!
desculpe, mas se está nervoso ou não, tenho nada com isso...rs só vai te atrapalhar a resolver seu problema... é sempre muito mais fácil achar soluções de cabeça fria... [quote="alexandref93"]só fica dizendo o jdk está ausente!!!
se vc ainda não fez nada resolver o problema, é de se esperar que ele continue exibindo a mesma mensagem de erro... vc já seguiu os passou que te falei pra indicar no netbeans onde está o jdk?
GOSTEI 0
Carlos Fuechter

Carlos Fuechter

20/04/2010

sim, jah segui os passos que vc pediu só que ele não quer addicionar, a pasta que é pra adicionar é a default-java da pasta JVM, só que ele não quer!!! jah desisntalei o jdk e instalei de novo mais não resolveu nada, e agora???
GOSTEI 0
Carlos Fuechter

Carlos Fuechter

20/04/2010

acho que o jeito é continuar com eclipse mesmo, é estranho o jdk está ausente, tah na pasta tudo certinho!!!
GOSTEI 0
Carlos Fuechter

Carlos Fuechter

20/04/2010

[quote="alexandref93"]galera, quando inicializo o netbeans 6.8 ele diz que o JDK está ausente e é preciso para executare alguns módulos do netbeans, o que eu faço???
não uso o Netbeans mas acho estranho essa mensagem... pensei que o NetBeans roda no JDK, mas pode ser que ele está rodando num JRE em vez do JDK. Confira se o diretório bin do JDK está na variável de ambiente PATH, Assumindo DOS/Windows:
C:\> PATH
eventualmente mova esse diretório para o início do PATH. Muito estranho o próprio Netbeans da SUN não achar o JDK... [[]]
GOSTEI 0
Carlos Fuechter

Carlos Fuechter

20/04/2010

eu não uso windows xD, eu uso ubuntu!!!
GOSTEI 0
Éder Costa

Éder Costa

20/04/2010

[quote="alexandref93"]eu não uso windows xD, eu uso ubuntu!!!
Reinstala o JDK e o NetBeans que funcionará normalmente.
GOSTEI 0
Carlos Fuechter

Carlos Fuechter

20/04/2010

blz, vou tentar isso depois eu digo se deu certo!!!
GOSTEI 0
Carlos Fuechter

Carlos Fuechter

20/04/2010

aeee, consegui vlw ae!!!
GOSTEI 0
Diogo Souza

Diogo Souza

20/04/2010

Posto o resultado! Só pra constar, o Netbeans não funciona com jre, é exigência da IDE o jdk, tanto que antes mesmo de instalar ele pede o diretório de instalação do jdk sem o qual o instalador não permite prosseguir... :!:
GOSTEI 0
POSTAR