Join de arquivos...

Delphi

26/01/2004

´ Pessoal esses dias eu vi, em um outro fórum, o cara dando a dica de fazer um join de arquivos... o exemplo que ele falow foi:

pega um executável e faz um join dele em um arquivo de imagem. Tipo: quando a pessoa abrir a imagem será executado o arquivo .exe. ´

Alguem saberia como fazer isso...

Anorex

Anorex

Curtidas 0

Respostas

Maicongabriel

Maicongabriel

26/01/2004

Quase isso, mas não bem isso!
1- Uma imagem não possui um cabeçalho capaz de ser executado!
2- Um ´Joiner´ junta 2 arquivo em um único ´executavel´, no maximo o que ele faria

seria juntar o seu executámel(maliciozo) a uma imagem, criando um segundo executavel;

E quando esse novo executavel fosse aberto, dispararia tanto a abertura do executavel

quanto da imagem!
3- Ainda poderia talvez criar extensões fantasmas, tipo ´Foto.Jpg.exe´...

Ah, é claro que ninguem imagina o pq de você querer fazer isso! aueheuahueh.. tsc

tsc. Que feio! :twisted: Alias, o que isso tem a ver com o forum de Delphi ? 8)

GOSTEI 0
Anorex

Anorex

26/01/2004

Primeiro:
Muito obrigado por ter respondido a minha dúvida e me esclarecido sobre a impossibilidade de fazer do jeito que fiquei sabendo...

Segundo:
que feio não sei porque. será que vc está achado que queria fazer algo malicioso? Aliás só para informação, qualquer programador, que queira fazer algum código malicioso conseguirá.... eu mesmo possuo alguns projetos de vírus que se auto enviam e mesmo assim nunca divulguei-os e nem pretendo fazer isso, até porque, os fiz somente com a intensão de aprender o funcionamento dos mesmos... tenho também programa que pega tudo que o usuário digita e estou implementando o envio automático de e-mail do que foi capturado..... tudo isso só tornará contravenção se algum dia vier a divulgar esses programinhas... o que não pretendo fazer... pois como responsável por implementação de sistemas, manutenção e implementação de uma rede com mais de 50 pc´s sofro, quase todos os dias, com vírus, add-ware, e keylogger´s da vida....

Faço isso somente por curiosidade, por ser uma pessoa que busca sempre o conhecimento, independentemente se vou utilizar ou não...

Agora me diga: vc nunca fez uma rotina, ou algum sistema que vc considerou inútil a nível comercial e muito útil a nível de aprendizado???

E por último: o que isso tem a ver com o fórum? bem, na minha inocência pensei, que se houvesse algum jeito de fazer o que perguntei, o faria através de programação....

no mais, desculpe por ter feito vc perder seu tempo Sr. maicongabriel....

GOSTEI 0
Vitor Rubio

Vitor Rubio

26/01/2004

Bom mas e aí? descobriram como faz isso em DELPHI? Sim em delphi, afinal se o forum eh de delphi.... eh em delphi que eu vou fazer esse tipo de programa, se for possivel...... e, claro, pra fins didáticos, sem nebhuma maldade ou malícia (huahauhauaauahu). Embora o Nildo (que é um moderador que responde quase todas as questões de todo mundo, um cara q MANJA mesmo) já tenha dito que esse tipo de software eh mto complicado de se fazer, porque envolve conhecimentos em assembly etc.... bom, se vc conseguir ...... manda pra cá ok?

GOSTEI 0
D@rk_sun

D@rk_sun

26/01/2004

Po sim esse forum é de delphi ninguem sabe como faiz issu em delphi eu sei que em ms dos é assim

copy /b arquivo.exe+imagem.gif resultado.exe

so que ele naume xecuta a imagem e sim so o arquvo alguems abem uma maneira de executa os dois....e de preferencia fazer um prgrama assimem delphi???????

GOSTEI 0
Vitor Rubio

Vitor Rubio

26/01/2004

Soh q tem um probleminha......, se vc fizer isso como vc disse, no dos, vc soh vai enfiar a imagem dentro do exe e fora isso não vai acontecer mais nada... :(

O que agente quer mesmo é um programa como akeles ´blade joiner´ da vida, que faça join de dois executaveis e execute os dois.

GOSTEI 0
POSTAR