Jpeg em Sql Server 2000
com o eu gravo jpeg,jpg em sql server ?
já tentei aqui + não tive muito sucesso.
já tentei aqui + não tive muito sucesso.
Diegogm
Curtidas 0
Respostas
Bon Jovi
16/08/2005
O q deu errado?
GOSTEI 0
Diegogm
16/08/2005
[quote:462184ac2f=´Bon Jovi´]O q deu errado?[/quote:462184ac2f]
eu vi algumas funções aqui q diz salvar jpeg ou jpg no sql server, so q salva o banco de dados cresce como se eu tivesse salvando bmp, eu fiz um teste aqui peguei um bmp d 5 mega e converte para jpeg 88 kb, e salvei no sql, quando eu fui ver o tamanho do banco tinha aumenta um pouco + q 5 mega, então eu acho q ele so está pegando o jpg e convertendo para bmp, eu preciso uma função q salve em jpg.
eu vi algumas funções aqui q diz salvar jpeg ou jpg no sql server, so q salva o banco de dados cresce como se eu tivesse salvando bmp, eu fiz um teste aqui peguei um bmp d 5 mega e converte para jpeg 88 kb, e salvei no sql, quando eu fui ver o tamanho do banco tinha aumenta um pouco + q 5 mega, então eu acho q ele so está pegando o jpg e convertendo para bmp, eu preciso uma função q salve em jpg.
GOSTEI 0
Bon Jovi
16/08/2005
Acredito q o banco não manipule o arquivo desta forma, no máximo ele trataria como objeto OLE. Ou talvez seja um espaço reservado que ele aloca ou outras coisas. Teste gravando um arquivo que nao seja imagem, exatamente com o mesmo tamanho (em bytes) do jpeg, pra poder tirar essa hipótese.
No mais, melhor consultar fóruns específicos sobre SQL Server que vai ter ajuda de DBAs.
No mais, melhor consultar fóruns específicos sobre SQL Server que vai ter ajuda de DBAs.
GOSTEI 0
Marcio.theis
16/08/2005
Eu fiz o seguinte, criei um campo do tipo IMAGE no SqlServer.... quando puxo ele para dentro de uma qry ele vem como sendo um blob, mas quanto a isto tudo bem... Para salvar uso o comando
e esta funcionando perfeitamente até hj....
tblImagensFIGURA.LoadFromFile(OpenPictureDialog.FileName);
e esta funcionando perfeitamente até hj....
GOSTEI 0
Pabloscg
16/08/2005
Qud utilizo esse comando funciona, só q qud navego pelos registros no form na aplicação a foto não aparece, o que pode estar acontecendo? no sql server o campo aprece o escrito binary, ele da o post na tabela etc, só qud vou visualizar algum registro ele não aprece no DBImage. O que pode ser?
GOSTEI 0
Marcio.theis
16/08/2005
Fiz o seguinte no evento AfterScroll da minha tabela de figuras:
sendo que ele grava de forma temporária e depois logo exclui a figura.
procedure TfrmMostraFiguras.qryImagensAfterScroll(DataSet: TDataSet); var arq: string; begin imgFigura.Visible:=False; if qryImagensFIGURA.IsNull then begin arq:=´c:\XXtemp.jpg´; qryImagensFIGURA.SaveToFile(arq); imgFigura.Picture.LoadFromFile(arq); DeleteFile(arq); imgFigura.Visible:=True; end else imgFigura.Picture:=nil end;
sendo que ele grava de forma temporária e depois logo exclui a figura.
GOSTEI 0
Marcio.theis
16/08/2005
Ops... na validação coloquei:
e na verdade deve de ser:
if qryImagensFIGURA.IsNull then
e na verdade deve de ser:
if ((qryImagensFIGURA.Value <> ´´) and (not qryImagensFIGURA.IsNull)) then
GOSTEI 0