JPG no TIMAGE - Cores estranhas

Delphi

09/05/2006

Olá, estou carregando imagens JPG em um TIMAGE na propriedade picture em tempo de projeto ela aparece normal mas em tempo de execução ela muda as cores. Algumas imagens ficam normais mas outras ficam com alteração na cor branca, ficando meio rosada e outras ficam pretas onde deveriam ser cinza, ou seja, no preview antes de executar ela mostra blz mas quando rodo a aplicação ela muda as caracxteristicas da imagem. Já vi varias pessoas com este problema.

Estou fazendo um projeto que tem que guardar imagens JPg num BD firrebird, isso eu já fiz, estou gravando e retornando as imagens gravadas, so estou com problema neste preview, onde o TIMAGE nao consegue mostrar com fidelidade todas as imagens.

agradeço

C-filho

C-filho

Curtidas 0

Respostas

C-filho

C-filho

09/05/2006

resolvido... estava usando delphi 5 e o componente Timage simplesmente nao funciona legal com JPG, testei em diferentes computadores com versões do delphi 5 instaladas. A partir do delphi 6 ele nao apresenta problema, nao precisa nem usar nenhum componente externo.

Ou seja, no delphi 5 ele mostra mas em alguns documentos com transparencia ou com niveis de bits diferente do esperado ele nao e adapta mas em versoes posteriores isto nao acontece

GOSTEI 0
POSTAR