Jquery com Asp.net
estou tendo problemas para importar as bibliotecas e utilizar do jquery dentro de uma masterpage muitas vezes ocorrem erros ou nem funciona
Luciano Mendes
Curtidas 0
Respostas
Marcio Silveira
06/08/2010
Como vc está fazendo a referência?
O problema pode ser que o caminho para o arquivo do jquery, por exemplo dentro de um diretório.
O problema pode ser que o caminho para o arquivo do jquery, por exemplo dentro de um diretório.
GOSTEI 0
Luciano Mendes
06/08/2010
isto ocorre somente dentro da masterpage agora nas paginas que utilizam a master eu chamo dentro delas e tambem faço a importacao e nao ocorre o erro no javascript, porem eu so consigo usar nas masterpage se usar o scriptmanager só que ja estou usando outro e nao podem os dois estarem juntos ai que fica meu problema
GOSTEI 0
Orlando Jr.
06/08/2010
Oi.
Fica mais fácil pra gente ver se você colocar seu código aqui.
A ordem das tags no <head> pode causar uma certa diferença na renderização do script.
Fica mais fácil pra gente ver se você colocar seu código aqui.
A ordem das tags no <head> pode causar uma certa diferença na renderização do script.
GOSTEI 0
Marcio Silveira
06/08/2010
Luciano,
Assim... se você for usar em todas as páginas, melhor na Masterpage mesmo (saiba que isto tem um custo do tamanho do arquivo).
Muito provavelmente é a referência que está errada mesmo, tipo a masterpage está na raiz, aí você usa ela em um programa que está dentro de um diretório, aí ela não encontra a referência.
Para testar se este é o problema você pode fazer o seguinte, coloque a referência somente na MasterPage, mas faça a referência com o caminho inteiro, tipo "http://localhost/website1/scripts/jquery.js".
Testa isso aí.
Qualquer coisa, tamos aí.
Assim... se você for usar em todas as páginas, melhor na Masterpage mesmo (saiba que isto tem um custo do tamanho do arquivo).
Muito provavelmente é a referência que está errada mesmo, tipo a masterpage está na raiz, aí você usa ela em um programa que está dentro de um diretório, aí ela não encontra a referência.
Para testar se este é o problema você pode fazer o seguinte, coloque a referência somente na MasterPage, mas faça a referência com o caminho inteiro, tipo "http://localhost/website1/scripts/jquery.js".
Testa isso aí.
Qualquer coisa, tamos aí.
GOSTEI 0