JQuery - Como chamar um arquivo externo
Boa tarde
Como faço para chamar um arquivo externo com alguns comando em JQuery, por exemplo, esse código funciona perfeitamente entre as tag's <head></head>
Porém , criei um arquivo externo para criar todos os script's em javascript e JQuery, chamado Funcoes.js
Alguém pode me esclarecer como proceder ?
Desde já agradeço pela atenção de todos;
Como faço para chamar um arquivo externo com alguns comando em JQuery, por exemplo, esse código funciona perfeitamente entre as tag's <head></head>
Porém , criei um arquivo externo para criar todos os script's em javascript e JQuery, chamado Funcoes.js
Alguém pode me esclarecer como proceder ?
<script type="text/javascript">
$(function(){
$('#slideshow ul').cycle({
fx : 'fade',
speed : 2000,
timeout : 5000,
next :'#prox',
prev : '#ant',
pager : '#pager'
})
})
</script>
Desde já agradeço pela atenção de todos;
Preto Filho
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
01/08/2014
Basta que você referencie este artigo, no mesmo lugar onde hoje está esse script. Da seguinte forma:
<script type="text/javascript" src="Funcoes.js"></script>
GOSTEI 0
Preto Filho
01/08/2014
Boa tarde
Joel Rodrigues,
Fiz o seguinte , comentei o código entre as tag's <head> </head> justamente para não rodar mais, até aqui blz.
Realizei a chamada entre as tag's
<head>
<script type="text/javascript" src="include/funcoes/funcoes.js"></script>
</head>
e no arquivo externo o código abaixo, e não deu certo
Também tentei de outra forma, segue abaixo, também não funcionou
nas 2 tentativas, a imagens ficaram bagunçadas na tela , se eu descomentar as linhas de comando no mesmo arquivo que esta o slideshow, funciona;
Grato pela atenção
Joel Rodrigues,
Fiz o seguinte , comentei o código entre as tag's <head> </head> justamente para não rodar mais, até aqui blz.
Realizei a chamada entre as tag's
<head>
</head>
e no arquivo externo o código abaixo, e não deu certo
$(function(){
})
})
Também tentei de outra forma, segue abaixo, também não funcionou
$(document).ready(function(){
})
})
nas 2 tentativas, a imagens ficaram bagunçadas na tela , se eu descomentar as linhas de comando no mesmo arquivo que esta o slideshow, funciona;
Grato pela atenção
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
01/08/2014
Verifique se o caminho do arquivo funcoes.js está correto, considerando o nível da pasta onde ele se encontra em relação ao html.
GOSTEI 0
Preto Filho
01/08/2014
O caminho esta coreto, pois nesse mesmo arquivo de funções , eu tenho outras funcionalidades e esta rodando traquilamente em outros arquivo.php;
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
01/08/2014
Então você já estava referenciando o mesmo arquivo em outros locais? Como você está fazendo nos outros arquivos php?
GOSTEI 0
Preto Filho
01/08/2014
Na tag abaixo eu chamo dessa forma, porém um detalhe, eu tenho function, por exemplo e no onclick de um determinado buton eu chamo a função
Só que esse código do slideshow não esta rodando, apesar que, não estou chamando esse código em nenhum butun , ele deveria rodar qd carregasse toda a pagina, derrepente utilizando o ready ou load, mas tb não deu certo;
<head>
</head>
Só que esse código do slideshow não esta rodando, apesar que, não estou chamando esse código em nenhum butun , ele deveria rodar qd carregasse toda a pagina, derrepente utilizando o ready ou load, mas tb não deu certo;
<head>
</head>
GOSTEI 0