jQuery local ou na web?
E aí, galera. Venho aqui de novo pedir um esclarecimento a vocês com mais experiência.
Em um projeto real, ou seja, em um site que já está funcionando na internet, é melhor usar a jQuery em um arquivo local ou apontar para um desses servidores, tipo o link de download da página da biblioteca?
Eu sei que para trabalhar local faz mais sentido usar um arquivo local, pois não ficamos dependentes de internet, certo? Mas em um site real já funcionando, ou seja, que já está na internet, não seria apenas mais espaço utilizado no hospedeiro?
Valeu!
Em um projeto real, ou seja, em um site que já está funcionando na internet, é melhor usar a jQuery em um arquivo local ou apontar para um desses servidores, tipo o link de download da página da biblioteca?
Eu sei que para trabalhar local faz mais sentido usar um arquivo local, pois não ficamos dependentes de internet, certo? Mas em um site real já funcionando, ou seja, que já está na internet, não seria apenas mais espaço utilizado no hospedeiro?
Valeu!
Carlos Andriê
Curtidas 0
Respostas
Thiago Porto
27/06/2013
A vantagem de usar como link de outro servidor é que o navegador usa o cache para guardar certas informações e isso é uma delas, exemplo: se o usuário entrou em um site com o jquery apontado para um servidor o navegador irá guardar ele no cache ai quando o usuário entrar no seu site o navegador irá verificar que já existe aquele arquivo no cache e irá carregá-lo rapidamente e não fazer o download novamente. Outra vantagem é que o arquivo será sempre o mais atualizado.
A desvantagem você já mencionou, que é para o desenvolvimento que não será necessário ter internet.
A desvantagem você já mencionou, que é para o desenvolvimento que não será necessário ter internet.
GOSTEI 0
Carlos Andriê
27/06/2013
Opa, valeu mesmo. Essa do cache eu não fazia ideia.
Sobre a versão mais atualizada, confesso que não entendi bem. Eu não teria que atualizar sempre o link para a nova versão? Por exemplo, eu uso esse link que pego no site da jQuery:
Mas aí tem a versão 1.10.1. Como é que eu pegaria sempre a versão mais atualizada?
Desde já, muito obrigado.
Sobre a versão mais atualizada, confesso que não entendi bem. Eu não teria que atualizar sempre o link para a nova versão? Por exemplo, eu uso esse link que pego no site da jQuery:
http://code.jquery.com/jquery-1.10.1.min.js
Mas aí tem a versão 1.10.1. Como é que eu pegaria sempre a versão mais atualizada?
GOSTEI 0
José
27/06/2013
Se não me engano na própria documentação do JQuery recomenda o uso apontando para um servidor.
GOSTEI 0
Thiago Porto
27/06/2013
Ainda não tinha visto dessa forma, pq particularmente uso o arquivo no projeto.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
27/06/2013
Existem alguns servidores que disponibilizam links para a versão mais atual, o da própria jQuery é o seguinte:Sobre a versão mais atualizada, confesso que não entendi bem. Eu não teria que atualizar sempre o link para a nova versão? Por exemplo, eu uso esse link que pego no site da jQuery:
[url]http://code.jquery.com/jquery-latest.min.js[/url]
GOSTEI 0
Carlos Andriê
27/06/2013
Legal esse link, eu não conhecia. Vou passar a utiliza-lo nos projetos, é bom que pelo menos não ficamos dependendo de mudar a versão sempre que tem uma nova.
Bem, muito obrigado a todos que contribuíram. Fico muito grato.
Bem, muito obrigado a todos que contribuíram. Fico muito grato.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
27/06/2013
Valeu, Carlos.
Conte sempre conosco.
Estou marcando o tópico como Concluído.
Conte sempre conosco.
Estou marcando o tópico como Concluído.
GOSTEI 0