JSF + ireport parametro data
Olá,
estou tendo problemas para gerar um relatório em JSF com Ireport. o relatório está dando a mensagem de que o documento não tem páginas.
porém sei que os dados existem no banco, acredito que esteja passando a data de forma errada para o irerport.
se alguem tiver uma dica se preciso modificar o formato desta data informada em meu JSF, fico agradecido.
rodando o preview do relatório diretamente no ireport e informando a data, funciona perfeitamente.
valeu.
//segue JSF abaixo:
<h:form id="form4">
<p:outputLabel for="data_inicial" value="Data Inicial:" />
<p:calendar id="data_inicial" value="#{gerar_pdf.data_inicial}" pattern="dd/MM/yyyy" mask="true">
</p:calendar>
<p:commandButton icon="ui-icon-print" update=":form4" value="rel ireport teste" action="#{gerar_pdf.gerarRelatorio()}">
</p:commandButton>
</h:form>
// metodo para chamar o ireport
public void gerarRelatorio() {
this.conn = Conexao.conectar();
Map<String, Object> filtro = new HashMap<String, Object>();
try {
filtro.put("p_data_inicial", data_inicial);
String caminhoProjeto = FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRealPath("/");
String caminhoRelatorio = caminhoProjeto + "relatorios_ireport" + File.separator + "relatorio_animais.jasper";
JasperReport jasperReport = (JasperReport) JRLoader.loadObject(new File(caminhoRelatorio));
JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(jasperReport, filtro, conn);
JasperViewer jv = new JasperViewer(jasperPrint, false);
jv.setVisible(true);
jv.toFront();
} catch (JRException ex) {
System.out.println("Erro na geração do PDFx: " + ex.getMessage());
} catch (Exception ex) {
System.out.println("Erro na geração do PDF: " + ex.getMessage());
}
}
public Date getData_inicial() {
return data_inicial;
}
public void setData_inicial(Date data_inicial) {
this.data_inicial = data_inicial;
}
//Consulta do Ireport:
//o parametro p_data_inicial é do tipo date(java.util.date)
SELECT
*
FROM
`registro_animal` registro_animal
WHERE
data >= $P
estou tendo problemas para gerar um relatório em JSF com Ireport. o relatório está dando a mensagem de que o documento não tem páginas.
porém sei que os dados existem no banco, acredito que esteja passando a data de forma errada para o irerport.
se alguem tiver uma dica se preciso modificar o formato desta data informada em meu JSF, fico agradecido.
rodando o preview do relatório diretamente no ireport e informando a data, funciona perfeitamente.
valeu.
//segue JSF abaixo:
<h:form id="form4">
<p:outputLabel for="data_inicial" value="Data Inicial:" />
<p:calendar id="data_inicial" value="#{gerar_pdf.data_inicial}" pattern="dd/MM/yyyy" mask="true">
</p:calendar>
<p:commandButton icon="ui-icon-print" update=":form4" value="rel ireport teste" action="#{gerar_pdf.gerarRelatorio()}">
</p:commandButton>
</h:form>
// metodo para chamar o ireport
public void gerarRelatorio() {
this.conn = Conexao.conectar();
Map<String, Object> filtro = new HashMap<String, Object>();
try {
filtro.put("p_data_inicial", data_inicial);
String caminhoProjeto = FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRealPath("/");
String caminhoRelatorio = caminhoProjeto + "relatorios_ireport" + File.separator + "relatorio_animais.jasper";
JasperReport jasperReport = (JasperReport) JRLoader.loadObject(new File(caminhoRelatorio));
JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(jasperReport, filtro, conn);
JasperViewer jv = new JasperViewer(jasperPrint, false);
jv.setVisible(true);
jv.toFront();
} catch (JRException ex) {
System.out.println("Erro na geração do PDFx: " + ex.getMessage());
} catch (Exception ex) {
System.out.println("Erro na geração do PDF: " + ex.getMessage());
}
}
public Date getData_inicial() {
return data_inicial;
}
public void setData_inicial(Date data_inicial) {
this.data_inicial = data_inicial;
}
//Consulta do Ireport:
//o parametro p_data_inicial é do tipo date(java.util.date)
SELECT
*
FROM
`registro_animal` registro_animal
WHERE
data >= $P
Paulo
Curtidas 0
Respostas
Paulo
22/02/2017
faltava reiniciar o tomcat. resolvido.