JSF2 e JPA
PessoALL,
Tenho a seguinte situação.... Todos os meus inputText estão com css: "text-transform: uppercase", porém os valores não são gravados no modelo em uppercase... Não gostaria de ter que alterar todos os meus métodos sets para aplicar uma lógica de conversão para uppercase.... Alguém tem alguma idéia ou sugestão melhor?
Flw.
Tenho a seguinte situação.... Todos os meus inputText estão com css: "text-transform: uppercase", porém os valores não são gravados no modelo em uppercase... Não gostaria de ter que alterar todos os meus métodos sets para aplicar uma lógica de conversão para uppercase.... Alguém tem alguma idéia ou sugestão melhor?
Flw.
Guilherme Portes
Curtidas 0
Respostas
Anthony Accioly
20/04/2011
Isso acontece em todos os campos de texto de um formulário?Nesse caso você poderia escrever uma função com JQuery para transformar os campos em maiúscula antes de enviar (o exemplo está em HTML puro, porém é trivial de adaptar para facelets ou JSP).
Veja que só os valores dos inputs de texto são submetidos em maiúsculas (se você quer tudo use o selector :input).
Resolve?
Abraços,
<html><head><script type="text/javascript" src="jquery.js"></script><script type="text/javascript">$(document).ready(function(){ $('#formExemplo').submit(function() { $('input[type=text]', this).each(function() { var field = $(this); field.val(field.val().toUpperCase()); }); return true; });});</script></head><body><form id="formExemplo" action="destination.html"> <input type="text" value="Hello there" /> <input type="text" value="Hello there two" /> <select id="multiple" multiple="multiple"> <option selected="selected">Multiple</option> <option>Multiple2</option>
<option selected="selected">Multiple3</option> </select> <input type="submit" value="Go" /></form></body></html>Veja que só os valores dos inputs de texto são submetidos em maiúsculas (se você quer tudo use o selector :input).
Resolve?
Abraços,
GOSTEI 0
Dyego Carmo
20/04/2011
Resolvido ?
Se sim , por favor feche o chamado :)
Se sim , por favor feche o chamado :)
GOSTEI 0