Jvcl para Delphi 2005

Delphi

30/01/2005

Olá galera, gostaria de saber como eu instalo os compoenentes jedi no delphi 2005 c eh q estes jah estao disponíveis para esta versão do aplicativo.
Já tentei e tentei mais um pouco e não consigo instalar aqui, alguem pode me ajudar??

Muito Obrigado e até a próxima

Wart

Wart

Curtidas 0

Respostas

Alexsandro

Alexsandro

30/01/2005

Também estou com esta dúvida. Se alguém puder ajduar eu agradeço

GOSTEI 0
Steve_narancic

Steve_narancic

30/01/2005

E aí alguém já consegui instalar o JEDI no Delphi 2005

GOSTEI 0
Technos

Technos

30/01/2005

eu já, e sem problema nenhum.

Descrevam seus problemas ae pra ver se chegamos a alguma solução.

Estou a espera, assim como a todos que usam o nosso fórum

GOSTEI 0
Steve_narancic

Steve_narancic

30/01/2005

rodo o arquivo install.bat do jcl e ele começa a instalar derrepente diz que não foi possivel compilar os arquivos, mas para delphi 7.0 funciona legal.

GOSTEI 0
Objetivacreator

Objetivacreator

30/01/2005

Bom é o seguinte, noinicio tive algumas dificuldades, mas fui pegando a manhã e deu tudo certo.
Bom, com o d2005 fechado, execute primeiro o install.bat da pasta jcl, não há necessidade de selecionar nada, lembre-se de que se vc tiver instalado em sua máquina o delphi 7 e o 2005, o processo de instalação do Jedi, vai ser refeito para o delphi 7 ok. Ao término, vá a pasta jvcl, e execute o install.bat, selecione o item update, caso tenho o d7 instalado, senão deixe a caixa em new insta.... ok. na próxima janela , não selecione nada, apenas clique em install. Aguarde enquanto o sistema é compilado e definida as bpl para o d2005.
Em um outra ocasião, as paletas não apareceram no d2005, então, execute o lote clean.bat da pasta jcl e da pasta jvcl, não se preocupe se vai desisntalar do d7.
Feito isto, execute somente a aplicação d7 e d2005 e feche-os logo em seguida para que eles façam o registro novamente.
Agora execute novamente os itens citados acima, se mesmo assim não der certo, vc deverá consultar o site jvcl, lá há informações de como desinstalar manualmente pelo registro do windows a aplicação JEDI, depois é só instalar que da certo.
Já testei em máquinas com 98, 2000 e xp,.

Espero ter ajudado, pois apanhei e muito até conseguir instala-lo sem problemas. Muitos colegas não tem tido problema, não sei o porque alguns tem problemas inclusive eu tive. mas consegui superar, o pacote é muito interessante mesmo, mas só vale para aplicações win32 vcl no d2005.

Valnei.

´Lembre-se o conhecimento humando pertence ao mundo´

GOSTEI 0
POSTAR