Key Violation
Bom Dia a Todos,
Estou com grande problema em um sistema de cheque, acontece o seguinte: é feita a leitura do cheque atraves de uma leitora de cheque que automaticamente preenche os campos de nº do banco conta e cheque, os outros campos são peenchidos manualmente mas na hora de gravar ele me mostra um erro de KEY VIOLATION o que devo fazer para sanar este problema.
Há estou usando BANCO DE DADOS PARADOX.
Desde já agradeço a atenção de todos.
Narlyn Franklin
[b:779929c9a6][color=red:779929c9a6]Título editado pelo Moderador (AZ)[/color:779929c9a6][/b:779929c9a6]
Estou com grande problema em um sistema de cheque, acontece o seguinte: é feita a leitura do cheque atraves de uma leitora de cheque que automaticamente preenche os campos de nº do banco conta e cheque, os outros campos são peenchidos manualmente mas na hora de gravar ele me mostra um erro de KEY VIOLATION o que devo fazer para sanar este problema.
Há estou usando BANCO DE DADOS PARADOX.
Desde já agradeço a atenção de todos.
Narlyn Franklin
[b:779929c9a6][color=red:779929c9a6]Título editado pelo Moderador (AZ)[/color:779929c9a6][/b:779929c9a6]
Narlyn
Curtidas 0
Respostas
Ggean
01/03/2004
Meu caro essa mensagem e mostrada quando vc tenta gravar na tabela um dado q ja existe no indice.
exemplo:
sua tabela paradox é indexada por nome;
o nome GEAN CARLOS esta cadastrado;
se vc tentar cadastrar novamente GEAN CARLOS ele vai mostrar violacao da chave primaria(indice).
a dica:
Nao indexar pelo campo q vai se repetir;
Usar tabela q mesmo indexada permita duplicar um valor de indice *.dbf;
Espero ter ajudado de alguma maneira;
Gean Carlos gcarlos.alves@bol.com.br
exemplo:
sua tabela paradox é indexada por nome;
o nome GEAN CARLOS esta cadastrado;
se vc tentar cadastrar novamente GEAN CARLOS ele vai mostrar violacao da chave primaria(indice).
a dica:
Nao indexar pelo campo q vai se repetir;
Usar tabela q mesmo indexada permita duplicar um valor de indice *.dbf;
Espero ter ajudado de alguma maneira;
Gean Carlos gcarlos.alves@bol.com.br
GOSTEI 0
Isaque
01/03/2004
Bom. . . primeiramente vc tem que acessar a estrutura da tabela que armazena os dados de entrada do cheque e verificar qual o campo foi definido como ´Chave Primária´ (campo marcado com asterístico ´*´). Logo em seguida vc tem que analisar a insidência de repetições de valores neste campo; se for um campo de em que há comumente o armazenamento de dados repetitivos (por exemplo: campo ´número da agência´ ontem podemos cadastrar vários cheques da mesma agência) este não poderá ser definido como chave primária. Se isso estiver ocorrendo, aí está a causado do erro de violação de chave primária.
Para solucionar este problema vc tem que definir como chave primária o campo que vc perceba que não irá receber dados repetitivos (por exemplo: ´número do cheque´ ou uma conjugação dos campos ´número do banco, número da agência e número do cheque´).
Esta análise, sem dúvida, solucionará este problema.
Para solucionar este problema vc tem que definir como chave primária o campo que vc perceba que não irá receber dados repetitivos (por exemplo: ´número do cheque´ ou uma conjugação dos campos ´número do banco, número da agência e número do cheque´).
Esta análise, sem dúvida, solucionará este problema.
GOSTEI 0