key
Ae eu fiz um form com 2 edits i eu naum kero k ao abrir o form o focus esteja em algum edit ou butaum, mas eu kero k se tiver com focus no edits, ao apertar tab, o focus vai para outro edit.
alguem saberia me responder isso???
vlw.
alguem saberia me responder isso???
vlw.
Bigtama
Curtidas 0
Respostas
Japa
04/10/2003
Amigo sobre a sua primeira pergunta que é não ter o focus em nenhum dos componentes eu não sei reposnder... (descupe-me)
Mas sobre a segunda pergunta em cada componete (botão, edit, etc) na propriedade deles tem o TabOrder, que é uma sequencia que vai do 0 até o total de componente que tem.... Para fazer oque voce quer e so trocar essa propriedade.... Coloque o TabOrder de um edit como o 0 (zero) e o segundo como 1....
Boa sorte amigo..... :wink:
Mas sobre a segunda pergunta em cada componete (botão, edit, etc) na propriedade deles tem o TabOrder, que é uma sequencia que vai do 0 até o total de componente que tem.... Para fazer oque voce quer e so trocar essa propriedade.... Coloque o TabOrder de um edit como o 0 (zero) e o segundo como 1....
Boa sorte amigo..... :wink:
GOSTEI 0
Bigtama
04/10/2003
tipow, para ao abrir o form o ´setfocus´ ñ ir direto para algum botão ou edit, ou qualquer componente, eu decho o tabstop em false.
agora para eu poder aperta o tab e o focus ir para algum componente eu preciso usa um certo comando na propriedade ´onkeydown´ que me passaram uma certa vez :
if key = VK_TAB then
edit2.setfocus;
mas o problema e k o comando naum funciona, ele roda mas eu aperto o tab e naum vai pro edit2 o focus, e se eu trocar o comando VK_TAB para VK_return ele funciona, agora eu preciso so saber kual e o codigo para identificar a tecla tab, alguem sabe isso??
agora para eu poder aperta o tab e o focus ir para algum componente eu preciso usa um certo comando na propriedade ´onkeydown´ que me passaram uma certa vez :
if key = VK_TAB then
edit2.setfocus;
mas o problema e k o comando naum funciona, ele roda mas eu aperto o tab e naum vai pro edit2 o focus, e se eu trocar o comando VK_TAB para VK_return ele funciona, agora eu preciso so saber kual e o codigo para identificar a tecla tab, alguem sabe isso??
GOSTEI 0