KeyValue - Como faço pra validá-lo?
Estou querendo usar um recurso q é assim.. um Look Up me lista os Grupos existente.. quando eu clicar em um deles, a grid me lista todos os registros cuja chave estrangeira esta ligada àkele grupo..
Pra listar o Look Up eu fiz o seguinte:
ListSource - DmDados.SqlGrupos (Ligado a Query)
ListField - NomeGrupo (Nome do Grupo)
KeyField - Codigo do Grupo
Agora, no evento OnCloseUp do LookUp, eu botei o seguinte código..
Só q, quando tendo executar, ele me da um erro q diz mais ou menos que KeyField é String e nao Double... na verdade, o FkCod_Grupo é numerico.. como faço pra transformar o outro em numerico, ou Double?
Allan Elias Ramos :wink:
[/code]
Pra listar o Look Up eu fiz o seguinte:
ListSource - DmDados.SqlGrupos (Ligado a Query)
ListField - NomeGrupo (Nome do Grupo)
KeyField - Codigo do Grupo
Agora, no evento OnCloseUp do LookUp, eu botei o seguinte código..
With DmDados.SqlSubGrupos do begin close; //Fecha o objeto Query Sql.Clear; //Limpa o Sql Sql.Add(´Select * From TbSubGrupos Where FkCod_Grupo= ´+LkUpVerGrupos.KeyField+´ Order By NomeSubGrupo´); end;
Só q, quando tendo executar, ele me da um erro q diz mais ou menos que KeyField é String e nao Double... na verdade, o FkCod_Grupo é numerico.. como faço pra transformar o outro em numerico, ou Double?
Allan Elias Ramos :wink:
[/code]
Aersoftware
Curtidas 0
Respostas
Fabio.hc
24/05/2004
Sql.Add(´Select * From TbSubGrupos Where FkCod_Grupo= ´+LkUpVerGrupos.KeyField+´ Order By NomeSubGrupo´);
Onde esta o KeyField vc troca por KeyValue
Sql.Add(´Select * From TbSubGrupos Where FkCod_Grupo= ´+LkUpVerGrupos.KeyValue+´ Order By NomeSubGrupo´);
KeyField = nome do campo
KeyValue = conteudo do campo
GOSTEI 0