Kotlin no Devmedia

Android

Kotlin

09/01/2018

Boa noite pessoal, estava lendo alguns artigos sobre Kotlin e me interessei de mais, gostaria de saber se existe um projeto ou algo do tipo para criação de um curso da linguagem aqui no Devmidia.
Ananias Sousaa

Ananias Sousaa

Curtidas 1

Melhor post

Daniella Gomes

Daniella Gomes

11/01/2018

Oi Ananias, tudo bem?!
Falei com a equipe editorial sobre o assunto e me surpreendi pq eles já estão montando a grade de estudos do material.
Em breve teremos novidades amigo 😉
Forte abraço []
GOSTEI 4

Mais Respostas

Ananias Sousaa

Ananias Sousaa

09/01/2018

Ai que bom, espero ansioso pelo material. Vocês realmente pensam em tudo.
GOSTEI 2
Ananias Sousaa

Ananias Sousaa

09/01/2018

Daniella Costa, já temos uma previsão para o curso de Kotlin?
GOSTEI 3
Jonathan Jesus

Jonathan Jesus

09/01/2018

Pessoal temos alguma novidade sobre o curso?
GOSTEI 0
Estevão Dias

Estevão Dias

09/01/2018

Olá Ananias, tudo bom?

Meses atrás a Daniella comunicou que estávamos incluindo Kotlin no planejamento e isso é verdade! Kotlin está no horizonte! Contudo, durante a preparação do material esbarramos em algumas questões que acreditamos que devem ser resolvidas antes de embarcarmos na aventura que é falar de uma nova linguagem.

Por exemplo, atualmente ainda é mais difícil para o programador entrar no Android Studio e começar a programar sem algum background em Java. Infelizmente, mesmo com o excelente suporte ao Kotlin na IDE você ainda esbarra a todo momento com documentações e fontes em Java, o que torna pelo menos a leitura e entendimento dessa linguagem fundamental.

Existem ferramentas que permitem converter Java para Kotlin no Android Studio, mas eu ainda não vejo essa como uma forma produtiva de desenvolver um aplicativo :/

Pensando nisso decidimos adiar um pouco os planos de abrir um canal de Kotlin até que pelo menos os fundamentos do Android com Java estejam bem resolvidos. Pelo menos a parte de componentes de aplicativo (activity, broadcast receivers, services e content providers), bem como os arquiteturais (room, livedata, navigation, etc). Isso deve acontecer nas próximas duas ou três séries de Android, sendo a primeira lançada agora em agosto.

O motivo dessa decisão, claro, é a preocupação em formar bem o aluno e trazer todos para um mesmo entendimento da plataforma.

Bom é isso, continue com a gente porque em breve lançaremos alguma coisa com Kotlin ;)

Um grande abraço!
GOSTEI 2
Ananias Sousaa

Ananias Sousaa

09/01/2018

Olá Estevão, muito obrigado pelo retorno.

Realmente as questões levantadas são bem importantes, eu mesmo sou uma pessoa que vai absorver muita coisa dessas séries.

Abraços
GOSTEI 0
POSTAR