Label mostrando o progresso de uma acao..
Ola pessoal..
seguinte...
Coloquei um monte de acoes e procedimentos dentro do Click de um botao...
como é um operacao demorada, eu pensei em por um Label com as informações... por exemplo:
Label1.Caption:= ´Aguarde, Preparando informacoes´;
Label1.Caption:= ´Lendo a Tabela´;
Label1.Caption:= ´ALterando os dados´;
Label1.Caption:= ´Finalizando processo!´;
E a cada passo que ele vai concluindo ele vai trocando a mensagem...
até ai tudo bem.. mas oq esta ocorrendo é que quando eu faço isso.. o sistema meio que ´trava´, enquanto ele executa as operacoes... e ele nao mostra a troca de label...
alguem sabe algo???
seguinte...
Coloquei um monte de acoes e procedimentos dentro do Click de um botao...
como é um operacao demorada, eu pensei em por um Label com as informações... por exemplo:
Label1.Caption:= ´Aguarde, Preparando informacoes´;
Label1.Caption:= ´Lendo a Tabela´;
Label1.Caption:= ´ALterando os dados´;
Label1.Caption:= ´Finalizando processo!´;
E a cada passo que ele vai concluindo ele vai trocando a mensagem...
até ai tudo bem.. mas oq esta ocorrendo é que quando eu faço isso.. o sistema meio que ´trava´, enquanto ele executa as operacoes... e ele nao mostra a troca de label...
alguem sabe algo???
Nettopassaro
Curtidas 0
Respostas
Reunix
21/04/2006
Cara acontesse comigo tbem, resolvi a historia toda usando um progressbar, e o label tenta usar um time, vc ja inicia a rotina com o primeiro label, quando a primeira rotina acabar, vc ativa o timer, dentro dele vc testa se o label.caption = a primira ´funcao1´ entao label.caption = ´funcao2´, e asimm por dianta quando vc trocar o label destive o timer, e quando a segunda funcao acabar vc ativa novamente o time e troca o label, tenta dessa forma pra v e usa o prograssbar tbem q é massa,
progressbar.position := progressbar.position +1;
fuiiiii
progressbar.position := progressbar.position +1;
fuiiiii
GOSTEI 0
Paullsoftware
21/04/2006
acho que pra resolver o problema de atualizar o conteúdo do label é usar os comandos Refrsh e Update depois de mudar o label, ProcessMessages tb ajudaria...
e assim por diante!
comigo sempre funcinou:wink:
Label1.Caption := ´Iniciando Processo´; ... //Comando demorado Label1.Caption := ´Continuando Processo´; Label1.Refrsh; Label.UpDate; ... //Comando demorado Label1.Caption := ´Outros Processos´; Label1.Refrsh; Label.UpDate; ... //Mais Processos
e assim por diante!
comigo sempre funcinou:wink:
GOSTEI 0