Label que simula Link
Estou querendo dar uma modificada nas telas de meus projetos, alguém conhece algum componente Label que funcione como um hiperlink, que mude de cor qdo. o mouse passar sobre ele e que de preferência aceite o comando setfocus?
Carval
Curtidas 0
Respostas
Rômulo Barros
23/11/2004
Para mudar a cor do label, implemente o código abaixo no evento OnMouseMove do Label:
Label.Font.Color := ClRed ;
Agora, para voltar a cor anterior do seu Label, utilize o evento OnMouseMove do formulário e implemente:
Label.Font.Color := clBlack;
[b:e336b12baf]Em relação a fazer com quê o Label atue como um link para web, segue:[/b:e336b12baf]
Um procedure para você clicar no (label, menu, botão...) a automaticamente abrir seu navegador padrão e carregar a página determinada pelo link.
1º Declare o procedure na seção PUBLIC da unit.
2º Coloque a cláusula ShellAPI na uses no início da unit.
:idea: [u:e336b12baf][color=red:e336b12baf][b:e336b12baf]Obs:[/b:e336b12baf][/color:e336b12baf][/u:e336b12baf] Dúvida retirada do programa Deephi
Label.Font.Color := ClRed ;
Agora, para voltar a cor anterior do seu Label, utilize o evento OnMouseMove do formulário e implemente:
Label.Font.Color := clBlack;
[b:e336b12baf]Em relação a fazer com quê o Label atue como um link para web, segue:[/b:e336b12baf]
Um procedure para você clicar no (label, menu, botão...) a automaticamente abrir seu navegador padrão e carregar a página determinada pelo link.
1º Declare o procedure na seção PUBLIC da unit.
procedure JumpTo(const aAdress: String);
procedure TForm1.JumpTo(const aAdress: String); var buffer: String; begin buffer := ´http://´ + aAdress; ShellExecute(Application.Handle, nil, PChar(buffer), nil, nil, SW_SHOWNORMAL); end; procedure TForm1.Label1Click(Sender: TObject); begin JumpTo(´www.lloydsoft.hpg.ig.com.br´); end;
:idea: [u:e336b12baf][color=red:e336b12baf][b:e336b12baf]Obs:[/b:e336b12baf][/color:e336b12baf][/u:e336b12baf] Dúvida retirada do programa Deephi
GOSTEI 0
Carval
23/11/2004
valeu, mas dessa forma eu consegui fazer, eu realmente gostaria de um componente que já possuisse esse comportamento automático e não vinculados diretamente ao carregamento de um site, o label teria basicamente o mesmo comportamento de um botão, complicado né???
GOSTEI 0
Gandalf.nho
23/11/2004
Vários pacotes de componentes como a ProLib tem componente para isso. A JediVCL deve ter tb.
GOSTEI 0